10 maneiras de usar uma saia lápis

Poucas itens do seu guarda-roupa podem ser tão versáteis como uma saia lápis. Descubra agora dez formas diferentes de usar essa peça e arrase em qualquer ocasião.

1 – Saia lápis de couro

Durante o outono e inverno, o couro é utilizado com muita frequência, especialmente o preto. Certamente, essa não é uma moda que vai perder popularidade. Usar uma saia lápis em couro preto é uma ótima maneira de parecer mais magra e moderna ao mesmo tempo.

Uma saia lápis de couro preto parece mais sexy do que uma feita de tecido, então provavelmente é uma boa ideia não usa-la para trabalhar em locais muito formais, mas para outras ocasiões está liberado. E para deixar o look mais cool, experimente usá-la com um tênis despojado.

2 – Saia lápis com jaqueta

Uma segunda maneira de usar uma saia lápis é junto com uma jaqueta. Pode ser uma jaqueta de couro, jeans ou feita sob medida com tecidos como lã ou linho. Para as mulheres que têm barriga, usar jaqueta com saia lápis é uma maneira fácil de esconde-la e parecer mais elegante.

3 – Saia lápis com terno

A maioria dos ternos de saia destinados a vestuário de negócios vêm com saias lápis, embora alguns venham com outros estilos. Usa-la combinando com a parte superior do terno é hors concours quando o assunto é vestuário feminino formal de negócios.

4 – Saia lápis monocromática

Usar um conjunto monocromático ajuda a mulher a parecer mais fina e alta. É uma ótima pedida para as mais baixinhas. Usar uma saia lápis como parte de um look monocromático funciona bem porque ela tem uma aparência muito mais elegante do que outros tipos de saias. Por exemplo, uma saia rodada usada em uma composição monocromática não teria o mesmo efeito de emagrecimento que uma saia lápis.

5 – Saia lápis com suéter

Para um look que funciona bem tanto no trabalho quanto fora do serviço, use uma saia lápis acompanhada de um suéter ou um conjunto de suéter e blusa.

6 – Saia lápis com botas

Usar saia lápis com botas até o joelho é uma ótima pedida. Certifique-se de que a bainha da saia e o topo das botas se encontram. No caso de mulheres mais baixas, caso isso não aconteça, será uma forma certeira de enfatizar a baixa estatura. Ter a bainha caída no topo das botas cria uma longa linha vertical.

7 – Saia lápis estampada

Embora as saias lápis de cores sólidas sejam ótimas, não são as únicas opções. As mais baixas devem evitar estampas muito grandes para manter a proporcionalidade do visual.

8 – Saia lápis escura e neutra

9 – Saia lápis com uma blusa sofisticada

10  – Saia lápis com blazer metalizado

Outra maneira de usar a saia lápis para ocasiões especiais é como parte de um terno metalizado, valorizando a produção com um toque moderno.

Curtiu? Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.