OS MELHORES TRUQUES DE STYLING QUE O STREET STYLE NOS ENSINA!

Temporada de desfiles vai e vem e os looks de street style roubam a cena na portas dos desfiles, chamando mais atenção do que os próprios fashion shows.

Muitas pessoas encaram os looks de street style como difíceis de adaptar para o dia-a-dia, o que é verdade, pois são muito “montados” e nós, pessoas comuns, que não vivemos nesses universo não nos sentimos confortáveis com toda essa produção, que são feitas para chamarem a atenção dos fotográfos de street style, em que os looks mais arrojados com certeza serão os mais fotografados.

Temos que assumir que eles são muito inspiradores e misturam muitas referências, e o styling é o ponto forte!

Hoje vou mostrar que com algumas referências e truques de styling, eles são possíveis de serem encaixados no seu dia-a-dia sem medo de sair de casa over dressed.

 

MARCAR A CINTURA COM CINTO POR CIMA DO BLAZER

As clássicas de plantão podem usar e abusar desse truque, é muito fácil e você dá uma nova cara pro terninho.

SOBREPOSIÇÃO/LAYERS

Fazer várias camadas de peças nem sempre é a mais fácil das tarefas ao montar um look, o legal é começar fazendo e camadas para ir aperfeiçoando essa técnica. O primeiro passo é tentar, certo?

ANIMAL PRINT / LEOPARD PRINT

O animal print nunca sai de moda, já virou um clássico e pode ser usado de várias formas.

Para um clima mais cool, combine com t-shirt ou se quiser algo moderno, coloque apenas uma blusa de cor forte por baixo.

MIX & MATCH

A arte de combinar diferentes estampas é uma das principais características dos looks de street style. Quando for apostar, o truque é ter cores em comum na duas estampas, caso contrário, vai ficar muito desconectado e sem sentido.

Note que no caso abaixo, não houve cores similares, mas o mood gráfico das duas estampas (poá e xadrez) se fundiram e não deixou a combinação estranha.

OVER DRESSED

As imagens abaixo são over dressed para o dia-a-dia. Quando for assim, se inspire em apenas um ou dois elementos do look para encaixar no seu.

*nesse caso, só de tirar os casacos, os looks já ficam mais reais, no da esquerda, você poderia trocar a bota e a bolsa azul por uma preta.

CONJUNTOS

Essa tendência é muito vida real, pode apostar sem medo, só vai ter elogios e ainda facilita na hora de montar a produção, pois o conjunto já é o look por si só. Use e arranque elogios da coleguinhas de trabalho.

Curtiram as dicas de como aplicar truques de styling do street style para os seus looks do dia-a-dia?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.