Pantalona em 5 ocasiões

A pantalona é uma calça que tende a alongar a silhueta, marcando a cintura e criando linhas verticais, o que é muito indicado para vários biotipos. Além disso, pode te dar muitas possibilidades de combinação e uso, conversando, ainda, com estilos diversos.

A mesma calça pode ser utilizada para looks casuais de passeio de dia, com sapatos mais baixos como rasteiras e tênis. Nesse caso, pode apostar em blusas mais descoladas como camisetas ou croppeds, mas também trazer elegância com camisas, o que, no caso, é quebrado com o tênis, gerando uma produção moderna e versátil.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

Se preferir um casual chic, mesmo com as blusas mais simples e básicas, ou com as camisas, regatas de seda ou linho, a sugestão é apostar em sapatos mais clássicos, como saltos, que deixam um pouco mais sofisticado.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o look trabalho, a combinação camisa, com a possibilidade de sobrepor com blazer, ou até mesmo blusas como caneladas, sedas, enfim, o que trouxer adequação ao ambiente mais formal, pode ser mesclado ao scarpin, saltos médios mais confortáveis, ou até mesmo com alpargatas, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a mesma calça pode ser usada com um body ou top + blazer, ou algo de renda que traga um caráter formal, indicado para festas/ocasiões especiais. O sapato de salto também é indicado para agregar na sofisticação do look, mas não limitado à ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, se compor com croppeds e tops que trazem a linha mais sexy, ou com regatas e acessórios, fica fácil de usar sua pantalona super versátil em baladas/festas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanto ao comprimento, a dúvida sempre é qual tamanho da bainha – mas hoje em dia conseguimos um meio termo, pois aparecer um pouco do salto não é um impedimento de usar a pantalona, que também tem vindo em tamanhos croppeds. A versatilidade é a nova moda, portanto ter uma peça com alta usabilidade é muito mais interessante do que uma peça diferente para cada ocasião.