Tipo de corpo | Ampulheta


CORPO AMPULHETA | Considerado por muitos como o ideal, ele já um corpo bastante harmonizado e proporcional, cujas linhas de quadril e ombro são similares, mas contam com a cintura fina. Para esse tipo, pode-se valorizar as curvas ou tentar alongar mais. É comum que os biotipos ampulheta contem com alguma característica que identifique melhor a presença de um segundo biotipo, como um quadril largo ou um ombro um pouco proeminente. Nesses casos, as dicas, respectivamente, do corpo pêra ou triângulo invertido podem ser úteis. Além disso o corpo ampulheta pode vir em diversos formatos: mais cheinho, mas magro ou meio termo.  

FAVORECE | Como não tem muitas regras do que não fica bom, o corpo ampulheta pode usar geralmente peças que destaquem ombros, quadris, cintura, enfim, o que a pessoa preferir. Contudo, aquelas combinações de peças que harmonizam bem como transpasse, saias midi, cintura alta + cropped ficam especialmente boas. Vestidos mais justos, saias lápis, calças flare, e vestidos com recortes na cintura são todas ótimas sugestões.

DESFAVORECE | Looks muitos largões, tecidos muito encorpados e cintos muito largos não valorizam tanto a silhueta. Não marcar a cintura e usar blusas mais compridas também pode não ser interessante.

FUGINDO DAS REGRINHAS | Como aqui não há muitas regras para começo de história, é muito fácil de usar o que quiser, sem que a silhueta fique desfavorecida. Portanto, use bastante sua criatividade na hora de explorar seu estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.