Vestido no look trabalho

Algumas pessoas sentem dificuldade em introduzir o vestido no look trabalho, por sentir que talvez não fique tão adequado. Mas, mesmo diante do dresscode mais rígido, é super possível, sim, trazer essa peça prática para o dia a dia.

Uma das dicas para quem precisa gerar elegância e sofisticação é prezar pela sobriedade do look. Tons neutros, cortes clássicos, acessórios sofisticados e minimalistas garantem que a imagem traduzida seja condizente com o ambiente de trabalho formal.

 

 

 

 

 

 

 

 

O famoso tubinho é bem indicado quanto a um corte traz a seriedade necessária. Vestidos evasê tendem a ficar mais românticos, o que também funciona, apesar de alguma pessoas preferirem traduzir uma imagem mais austera. Quanto ao comprimento, os cortes do joelho para baixo garantem a adequação necessária, além de mais conforto. o midi é sempre indicado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro, que se o ambiente de trabalho permitir – o que tem ficado cada vez mais comum – comprimentos um pouco mais variáveis, ou um toque mais despojado com composições como camisa por baixo, ou até mesmo estampas e cores mais chamativas já são possíveis. Dá para usá-los, inclusive, com sapatos baixos, como alpargatas, mules e oxfords.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos de linho são peças versáteis, pois ao mesmo tempo que traz um tecido nobre, o look pode ficar mais casual com acessórios de palha e rasteiras, o que sempre queremos buscar em peças de um guarda-roupa inteligente.

 

 

 

 

 

 

 

 

As dicas para sobreposição são apostar num blazer, cardigan mais clássico ou casaquinhos estilo chanel. Eles vão agregar em maior sofisticação e formalidade para compor o look desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.