FIXTIP | Hi-lo

As pessoas que costumam ter mais contato com a moda já devem ter se deparado com esse termo, mas para quem não conhece ou tem dúvida, fica a explicação: o hi-lo é o termo utilizado para produções que criam um mix de estilos com elementos sofisticados e despojados. É o casual chic, mas um pouco diferente, pois costuma ter peças que vão aos dois extremos combinadas no mesmo look – tanto do high quanto do low.

Por exemplo, misturar uma peça de alfaiataria com outra bem básica/casual. Ou uma sandália super chique e colocar num look com calça jeans destroyed. Aqui o punk encontra com o clássico, o casaquinho Chanel com o cool, a roupa do trabalho com o streetwear.

A mistura é mais comum do que pensamos e está fortemente presente no dia a dia, pois é uma forma de descomplicar o guarda-roupa, aumentar a usabilidade das peças e quebrar algumas regrinhas antiquadas – tudo que buscamos hoje, certo?

Separamos, então, alguns looks inspiradores e convidamos a todas a testarem apurar esse olhar no seu próprio guarda-roupa e separar suas peças mais sofisticadas com as mais casuais e tentar mesclá-las. Claro, o resultado devem ser algo que represente bem seu estilo pessoal e seja algo que busque – mais praticidade, conforto e estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS HIGH DO QUE LOW | Uma das possibilidades do hi-lo é fazer uma quebra com apenas um dos componentes do look. Por exemplo, uma calça de alfaiataria (sofisticado), um sapato de salto (sofisticado), mas quebrando com uma t-shirt (elemento casual). Outra possibilidade é fazer o look completo mais elegante, num terninho ou conjunto de alfaiataria, mas quebrar com um tênis.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS LOW DO QUE HIGH| Para as que preferem ou precisam de looks mais despojados, como short jeans e camiseta, a maneira de trazer o toque elegante pode ser em uma peça pontual. Para tanto, o blazer é a solução ideal, pois agrega como terceira peça, além do estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MIX EQUILIBRADO | Duas peças sofisticadas e duas casuais também pode ser uma opção de composição interessante. O short jeans + t-shirt já ganha uma outra cara com o blazer, mas também com um salto, que dá mais peso ao caráter elegante da produção. De forma similar funciona a calça jeans destroyed com uma camisa e salto. Outras sugestões são buscar aquelas peças que hoje em dia não são nem uma coisa, nem outra: já vem com um despojado elegante ou com um sofisticado um pouco cool.

Enfim, não há motivos para não se beneficiar dessa dica de styling muito valiosa na hora de pensar produções modernas, diferentes e cheias de estilo.

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.