De olho na tendência: o retorno do bico quadrado

Pode até causar estranheza, mas esse estilo de sapato tem ganhado cada vez mais espaço nas passarelas e nas prateleiras. Embora várias tendências dos anos 80/90 venham sendo anunciadas desde as semanas de moda de 2018, essa daí só ganhou força há pouco tempo. Após a infestação de sandálias e rasteiras de ponta folha, e de um império construído sobre bicos finos e redondos, o bico quadrado tem conquistado seu espaço no mercado. 

Após as “Lido Sandals” da Bottega Veneta pararem nos pés de famosas fashionistas como Rihanna, Bella Hadid, Kim Kardashian e Rosie Huntington-Whiteley, as marcas se atentaram ao hit. Já no segundo semestre de 2019, algumas começaram a adotar, cada uma da sua maneira, um design mais quadrado no bico dos seus sapatos. De lá pra cá uma infinidade de modelos apareceram dentro dessa nova tenência e ganharam o coração das consumidoras comuns. 

Bottega Veneta e as sandálias responsáveis pelo boom da tendência

Como usar?

Entretanto, é necessário prestar atenção em algumas dicas antes de se jogar na tendência. Dependendo do quão quadrado esse bico é, ele pode pesar o look e o resultado não vai ficar legal. Ou seja, é necessário tomar alguns cuidados ou sua composição ficará sobrecarregada. Meu conselho para quem quer começar a adotar esse modelo é: escolha qual função o sapato vai ter em seu look. Se for usá-lo como complemento (um detalhe), opte por bicos mais sutis, em cores menos chamativas, assim: 

Se for utilizá-lo como o foco de atenção, em outras palavras, o elemento principal da sua montagem de look, o céu é o limite. Aposte nos modelos mais quadradões, com tiras grossas, saltos robustos e cores vibrantes. Lembre-se apenas de coordenar isso com uma roupa mais neutra e nada extravagante. Olha só:

Uma vez que você harmoniza todos os elementos do seu look, não há tendência que seja negada a você. Tudo é permitido, desde que te faça bem e que esteja em total harmonia com sua personalidade e estilo. 

E vocês? Vão aderir ou vão passar? Confesso que os modelos mais discretos caíram no meu gosto, mas esses quadradões eu deixo para as mais destemidas. 


Gostou do post e quer conferir mais? Clica aqui e veja a nossa seleção de matérias feita com muito carinho para você!

4 thoughts on “De olho na tendência: o retorno do bico quadrado

    • Maíra Gea says:

      Ei Regina tudo bem? Na arezzo, shutz, mya hass, saltare, pisom and co, luiza barcelos, vicenza e capodarte tem muitos sapatos com bico quadrado. Dê uma olhadinha lá no site dessas marcas.

      Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.