3 looks perfeitos para 3 ocasiões diferentes

Gosto de dizer que uma composição perfeita é aquela que atende aos requisitos de conforto, beleza e adequação. Dessa forma, você aproveitará a saída sem preocupações e incômodos totalmente desnecessários.

Pensando nisso, reuni para vocês uma seleção de 3 looks perfeitos para 3 ocasiões diferentes. Além disso, explicarei direitinho o que cada ocasião pede, deixando um leque de possibilidades aberto caso você não goste das minhas sugestões. Bora conferir?

Saída com amigas

Vai fazer um programa mais tranquilo com as amigas?

Saiba que manter-se confortável e estilosa é a chave para aproveitar bem o dia e fazer fotos incríveis. Em outras palavras, opte por roupas coloridas ou estampadas, de tecido leve e que permita a transpiração (roupas com alta porcentagem de algodão na composição são as ideais). Nos pés, nada de sapato novo, pois eles costumam ser desconfortáveis no início. Portanto, abra seu sapateiro e pegue um sapato macio, que você tenha certeza que é extremamente confortável.

Minha dica: Aposte no combo de saia midi plissada colorida, t-shirt de algodão divertida e tênis neutro (qualquer tênis cabe nesse look, até o de academia, mas tem que ser neutro pra não brigar com a saia).

Saída casual pra locais fechados

Se o local é fechado, provavelmente terá um ar-condicionado. Sendo assim, dá pra investir em tecidos sintéticos e roupas casuais com aquele toque chic. Mas Maíra, e se o local for fechado e não tiver ar-condicionado? Opte então por roupas fresquinhas, com o mesmo estilo casual-chic que citei ali emcima. Se for ficar em pé, escolha sapatos confortáveis, se for ficar sentada, dá pra investir num salto agulha (ou em um sapato novo que precisa ser amaciado, rs).

Minha dica: Opte pela composição de calça pantalona fluida, blusa de alças, scarpin de salto bloco e baixinho (máximo de 5cm, caso vá ficar muito tempo em pé) ou sandália de tiras com salto (se for ficar a maior parte do tempo sentada).

Saída com crianças ou com pets

Se estiver com crianças ou cães em um parque você não vai ficar parada. Então, para facilitar o movimento, escolha peças extremamente confortáveis, presas no corpo (nada de vestido longo, blusa frente única e amarrações em geral), sem decotes (pra não ser traída pela blusa quando se abaixar ou quando for pegar a criança no colo), com tecidos 100% respiráveis e mais escuras (deixe suas peças clarinhas guardadas para outra ocasião).

Minha dica: camisa 3/4 bem levinha de algodão e com botões frontais (caso precise amamentar, esse modelo será de grande ajuda), shortinho jeans (o cinto é opcional, mas dá muito estilo) e sandália rasteira.

E aí, meninas? Alguém pode sugerir outras ocasiões pra eu montar lookinhos de inspiração? Quero ver nos comentários!


Gostou desse post e quer ler mais? Clique aqui e veja toda a nossa seleção de conteúdo feita com muito carinho pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.