Os 9 segredos da mulher moderna

No meio de tantos compromissos, fica difícil achar um tempinho para dedicar apenas ao seu estilo. Pensando nisso, fiz um compilado de dicas infalíveis e completamente possíveis de serem seguidas por você.

Tente inseri-las no seu cotidiano e você verá que dar um up no look é mais simples que você imaginava.

1. Planeje!

Não é possível planejar tudo, mas não deixe suas manhãs de segunda-feira te pegarem desprevenida. Da mesma forma que você planeja num domingo como serão as suas refeições durante uma semana de dieta, decida quais roupas você irá usar com antecedência e evite manhãs cheias de estresse desnecessário.

2. Siga mulheres do mundo fashion

No Instagram você encontrará várias referências dos mais variados estilos. Além disso, você pode usar os looks da fashionista que mais te agrada como inspiração para as suas próprias composições.

3. Se arrume de acordo com a ocasião

A sensação de estar inadequada é muito desagradável. Por isso, leve em conta o local, as pessoas que foram convidadas e o horário de início e término do evento quando for escolher suas roupas.

4. Invista em acessórios

Acessórios oferecem diversas possibilidades e tem o poder de deixar o look mais memorável, moderno e refinado. Ou seja, é item obrigatório no guarda-roupas da mulher moderna.

5. Aposte em looks básicos

Os looks básicos podem funcionar como base para composições extremamente modernas e elegantes. Além disso, ele combina com qualquer coisa que vier por cima e se encaixa perfeitamente à uma infinidade de acessórios. Em outras palavras, é um verdadeiro camaleão.

6. Use sapatos coloridos

Quando se trata de sapatos, as cores são um grande golpe de estilo – e eles não precisam ser necessariamente de salto alto (os sapatos mais baixos terão o mesmo efeito). Então, da próxima vez que usar um jeans opte por um sapato cobalto ou fúcsia para fazer seu visual passar de 0 a 100 instantaneamente.

7. Mantenha algumas peças “statement” no guarda-roupas

Peças statement nada mais são que peças cheias de informação de moda. Pode ser um maxi colar de correntes ou até uma bomber metalizada, basta inserir este item no look e voilá! Uma composição moderníssima surge!

8. Carregue um kit de emergências fashion

Seja para cuidar de uma mancha inesperada na roupa ou de uma costura malfeita, tenha sempre agulha, linha, Band-aids e outros itens essenciais que podem te salvar de um imprevisto.

9. Escolha as roupas íntimas certas

Nada estraga tanto um visual quanto um pedaço da calcinha ou sutiã aparecendo por acidente. Quem é antenada sabe que a montagem de um look incrível começa com uma roupa íntima apropriada. Portanto, antes de sair de casa, olhe-se no espelho e veja se suas roupas de baixo estão compatíveis com o look que você escolheu.


Gostou do nosso post e quer ver mais? Clique aqui e confira todas as matérias que escrevemos especialmente pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.