Vestidos de verão para todos os corpos

Procurando uma roupa que é a cara do verão? Nada mais versátil, leve e confortável do que um vestido. Portanto, chegou a hora de ir atrás do seu!

Para ajudá-la a encontrar o vestido perfeito para essa estação (e para o seu corpo) nós preparamos esse guia. Bora descobrir o modelo ideal para você?

A-line ou Evasê

Esse é o modelo universal, pois agrada a maioria das mulheres mundo afora. O seu corte equilibrado, mais marcado na cintura e solto nas pernas, cria uma silhueta agradável e harmônica. Equilibrando, dessa forma, as proporções de todos os tipos de corpos, desde o ampulheta até o oval.

O A-line é aquele vestido que fica bom em todo mundo. Sua bainha ligeiramente mais larga equilibra os tipos maçã e suaviza os quadris dos corpos pera e ampulheta. Prefere minimizar a região da cintura e a parte inferior do seu corpo? Use um A-line com um decote que valorize o seu busto ou os seus ombros.

Dica: Mostre sua cintura amarrando uma camisa ou jaqueta jeans em torno dela. Não curte muito essa vibe mais retrô? Opte por um cinto.

Wrap, Envelope ou Transpassado

Esse estilo super clássico é uma arma secreta para os corpos do tipo ampulheta e maçã, embora os tipos pera e retangular também possam usá-los. Parecido com o vestido A-line, mas com uma silhueta mais flexível e fluida, o Wrap é o modelo perfeito para adicionar ou acentuar as curvas do seu corpo e suavizar a região da cintura.

Confortável, estiloso e atemporal, os Wraps privilegiam todos os tipos de corpo, destacando a cintura, levantando o busto e disfarçando o quadril. Sendo assim o modelo perfeito para mulheres mais curvilíneas.

Shift Dress

Quando estiver muito quente e você não quiser nada colando no seu corpo, um vestido Shift é a solução. Esse modelo equilibra e valoriza a silhueta de qualquer mulher (das mais altas as mais baixas, das mais magrinhas até as mais gordinhas), pois tem um padrão de corte reto, seco e soltinho que não enfatiza nenhuma curva.

O shift dress é modelo super versátil. Sendo uma ótima pedida tanto para o dia como para a noite, pois é um modelo que permite produções das mais simples até as mais sofisticadas. Basta colocar o acessório certo para que o look ganhe uma outra cara.

Dica: eles combinam com qualquer tipo de sapato e ficam ótimos com bolsas de mão.

Fit and Flare

O Fit and Flare é aquele modelo mais coladinho em cima e rodado na parte de baixo. Sua silhueta é perfeita para mulheres com a parte superior do corpo menor que a inferior. Ou seja, uma ótima alternativa para o tipo pera.

Para as curvilíneas ele também é uma boa pedida! Os Fit and Flare ficam ótimos com cinto e são perfeitos para valorizar as curvas do corpo da mulher, e, ao mesmo tempo, suavizar os quadris e as coxas.

Dica: Quer parecer mais alta? Troque as rasteiras pelas plataformas. Você terá o conforto da primeira mas com aquele toque de estilo que só as plataformas têm.

E aí, meninas, qual é o seu estilo de vestido favorito? Deixe sua opinião aí nos comentários!


Gostou do nosso post e quer ler mais? Clique aqui e veja todos os conteúdos que fizemos especialmente pra você!

2 thoughts on “Vestidos de verão para todos os corpos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.