Os principais elementos do estilo moderno


Você vai gostar também:
+
Os principais elementos do estilo refinado
+Os principais elementos do estilo feminino
+6 inspirações de looks para as apaixonadas por mix de cores
+5 dicas para quem deseja incorporar mix de estampas no look


Muitas mulheres pensam que para transmitir modernidade em um look, é necessário usar em sua composição alguma peça ou item recém-saído das passarelas ou das revistas de moda. Essa afirmação não é falsa, mas também não representa uma regra. Peças-tendência podem transformar um look básico em moderno, no entanto, elas não são as únicas capazes de fazer isso.

Ter um estilo moderno é mais simples e democrático que você imagina, e eu vou te mostrar o porquê.

Linhas Inclinadas

Linhas inclinadas transmitem mensagens de dinamismo e comunicação. Por serem instáveis e implicarem movimento, elas acabam sendo porta-vozes de tudo aquilo que está em constante mudança.

Entendem agora o motivo dela ser um dos elementos do estilo moderno?

Mix de estampas, cores e tecidos

Toda mistura que sai do tradicional, transmite de alguma forma modernidade. Mix de cores (principalmente os de alto-contraste), misturas de estampas e composições que mesclam tecidos que tradicionalmente não seriam usados juntos (linho e couro, jeans e organza, paetê e jeans) são ótimas apostas para quem deseja dar um toque moderno no look.

Camisetas

As camisetas são itens básicos e podem ser utilizadas com tudo. Quando se trata do estilo moderno então, quanto mais incomum for a composição que você fizer com sua camiseta de malha, mais modernidade seu look transmitirá.

Em looks tradicionais, é comum associarmos a camiseta com o jeans, pois são duas peças igualmente despojadas e que se harmonizam muito bem. No entanto, como dito lá em cima, modernidade é sinônimo de ousadia. Sendo assim, pegue sua camiseta e tente casá-la com partes de baixo de couro, seda, linho, organza, cetim e assim por diante.

Tênis

Tudo o que eu disse para as camisetas, vale de alguma forma para o seu par de tênis. Ou seja, use sua imaginação e tente usar seus tênis com looks que você normalmente usaria com saltos ou sandálias. Pode parecer estranho no início, mas ao passo que você for usando você vai se acostumando.

Só tenha cuidado, trocar os saltos pelo tênis é um caminho sem volta, rs.

Jeans e Couro

São tecidos que combinam com tudo e dão muita personalidade ao look.

E aí, meninas? Qual tipo de peça vem na cabeça de vocês quando se trata de modernidade?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos especialmente para você!

One thought on “Os principais elementos do estilo moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.