Tendência fashion | Cultura Negra

Você sabia que por anos muitas tendências fashionistas vem da cultura negra? A partir do movimento ” Black Live Matters” veio a minha vontade de querer aprender mais sobre a sociedade e como algumas coisas acontecem. Na parte fashionista, aprendi que estilistas pegaram coisas do guetto e deixaram mais “trendy” ou como eles dizem, ” apropriados” pra sociedade.

A cultura de apropriação é super importante, mas hoje, quero que o foco seja a cultura de apreciação. Porque o mundo precisa saber que algumas das nossas peças favoritas no guarda roupa, foram inspiradas no guetto, pela comunidade negra. #chuparacistas

Bucket Hat

Aquele chapéu usado por fazendeiros e pescadores para se protegerem da chuva há mais de 100 anos, virou tendência mundial lá pelos anos 80 quando o rapper Big Bank Hang of Sugar Hill Gang o vestiu num programa de TV, e então o famoso LL Cool J aderiu no prêmio do Grammy. Hoje, o acessório é super famoso e podemos usa-lo de várias maneiras desde o clássico da Prada até um de neon e dar vida ao look.

Roupas Largas

Quem não AMA pelo menos uma peça oversized?

Daonde surgeria a ideia de vestir uma roupa 3x maior que a gente? A roupa larga ou rasgada é uma das maiores tendências mundiais e só aumenta. E isso veio da comunidade negra, da favela, do guetto. Sim, isso mesmo a sua peça favorita foi criada pelos pretos.

Voltemos lá pros anos 80 onde a desigualdade era ainda maior, e consequentemente a questão financeira das famílias. Para economizar dinheiro, passava-se a roupa do mais velho pro mais novo, e assim veio o look largadão. Os rappers trazem isso da casa pra rua, a audiência abraça a ideia e tem vida até os dias de hoje.

Importante dizer que não sou nenhuma expert sobre o assunto, minha base vem sendo textos da internet, mas principalmente o Zeneration. Estou e estamos super abertos pra trocar figurinha sobre e aprender cada vez mais. Então, entre em contato comigo ou com a Fixbitt.

Um beijo,

Ana B.

One thought on “Tendência fashion | Cultura Negra

  1. Beatriz says:

    Gente, vocês realizaram uma publicação para exaltar a negritude e não colocaram uma negra nas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.