5 motivos que vão fazer você apostar em um armário cápsula


Você vai gostar também:
+ 7 passos para conseguir um armário cápsula
+ 6 peças que não podem faltar em um armário cápsula


O lançamento do novo guarda-roupas In Dress (que tá chegando, inclusive! uhul) me deixou inspirada para montar uma postagem com as 5 maiores vantagens de possuir um armário cápsula.

Bora conferir o que eu preparei para vocês?

1. VOCÊ VAI ECONOMIZAR

Se o seu guarda-roupas te oferece inúmeras possibilidades, sua necessidade de comprar algo novo diminui. Além disso, se suas peças além de versáteis forem de boa qualidade também, sua economia dobrará a longo prazo, já que roupa boa dura muito mais. 

2. SEM DOR DE CABEÇA, SEM ESTRESSE

Sabe aquela sensação de abrir um armário abarrotado de roupas e não encontrar nada para vestir? Acabou isso

Quando você monta um armário cápsula, todas as peças deles se coordenam entre si. Suas suas blusas poderão ser usadas com a maioria (ou com todas) as suas partes de baixo e vice-versa. Ou seja, é puro gerenciamento de tempo e de saúde mental. 

3. É UM EXERCÍCIO DE CRIATIVIDADE

Com poucas peças no guarda-roupas você encontrará um ambiente propício para experimentação, já que você terá muito mais ânimo e energia para explorar as possibilidades que suas roupas te oferecem. 

Uma camisa branca, por exemplo – que num armário abarrotado é só uma camisa branca social – acaba virando uma terceira peça, um cropped, uma saída de praia ou uma blusa ombro-a-ombro num armário cápsula.

4. VOCÊ APOIARÁ UMA CADEIA DE CONSUMO CONSCIENTE, RESPEITOSA E MAIS VERDE

Para suprir as demandas de consumo desenfreado, a indústria da moda acaba apostando em processos de fabricação mais baratos (e mais prejudiciais para a natureza) e em mão de obra escrava (para manter o baixo preço das peças e a margem de lucro exorbitante).

Sendo assim, quando você boicota as marcas de fast fashion (e as roupas sazonais que elas vendem) e passa a consumir produtos de marcas ecologicamente corretas e com uma proposta slow fashion, você se torna parte de um movimento que luta por melhores condições de vida para os trabalhadores da indústria e pela preservação do meio-ambiente.

5. SEU ARMÁRIO REFLETIRÁ SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA

Assim que você doar todas as peças que não se encaixam no seu estilo, ou seja, as compradas no impulso que você só usou uma vez e nunca mais, só restarão em seu armário aquelas que realmente traduzem a sua essência. 

Tá aí uma boa dica: Quer aprender um pouco mais sobre seu estilo pessoal? Faça uma limpa no seu guarda-roupas e observe as particularidades das peças que ficaram. 

E aí, meninas, gostaram da postagem? Fiquem ligadas aqui no blog que amanhã é dia de novidades, viu?


Adorou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje.

One thought on “5 motivos que vão fazer você apostar em um armário cápsula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.