6 dicas para deixar a sua composição de look ainda mais jovial


Você vai gostar também: 
+ Como ter um armário mais colorido pt. 1 | Dicas de Estilo
+ Como ter um armário mais colorido pt.2 | Os efeitos das Cores
+ 6 inspirações de looks para as apaixonadas por mix de cores
+ 20 inspirações de looks com peças estampadas


Hoje eu vou te ensinar a usar em seus looks os elementos que evocam o espírito jovial. Ou seja, aqueles que exalam ousadia, diversão, curiosidade e alegria. Jovem também é meio bobo e infantil, né gente? Mas essa parte a gente vai deixar passar. Nessa lista só vamos focar só na parte vivaz da juventude, ok? 

Lembrando que o post de hoje é uma sugestão super bacana que a Tacia (leitora fiel do Blog) enviou para gente lá no nosso Insta. E como não há nada que vocês não pedem chorando que eu faço rindo, ou que vocês não chorem pedindo que eu rio fazendo, tá aí o conteúdo feito com muito carinho pra deixar vocês bem garotas. Se liga nas dicas:

CORES NOS LOOKS

E quando digo cores, quero dizer cores pigmentadas e vivas, como rosa, amarelo, laranja, azul, verde, e assim por diante. Essas cores transmitem vivacidade, frescor, entusiasmo e energia, por isso são tão associadas com o que é jovem. 

COMBINAÇÕES DIFERENTES DE CORES

Combinações incomuns de cores são ousadas como nenhuma outra. Então pegue seu círculo cromático, acesse aqui o guia de todas as harmonias cromáticas que fiz para você e coloque sua imaginação pra trabalhar!

ACESSÓRIOS INUSITADOS

Aposte em acessórios que sejam feitos com materiais inusitados, como por exemplo as pulseiras de couro, os brincos de resina, os colares de miçanga, etc. Bolsas e sapatos com design diferente e original também são ótimas opções para quem deseja um look mais jovial.

ESTAMPAS DIVERTIDAS

Estampas divertidas são aquelas que brincam com símbolos da cultura pop e com elementos figurativos. Além de transmitirem jovialidade, estampas divertidas também deixam seu look moderno e cheio de personalidade. 

MISTURE E ARRISQUE

Misture texturas e peças de universos de estilos diferentes em seu look. Quanto mais diferentes forem as peças combinadas, mais ousadia a sua composição transmitirá. 

LINHAS DIAGONAIS E LEVEMENTE CURVADAS

Linhas diagonais são conhecidas por serem condutoras de olhar. Ou seja, assim que vemos uma, nós a percorremos para ver para aonde ela está apontando. Por isso, dentre todos os outros tipos de linha, ela é a que incorpora de forma mais forte esse caráter comunicativo. As linhas curvas, por sua vez, transmitem leveza e naturalidade, pois lembram muito as formas orgânicas presentes na natureza. 

Assim sendo, quando incorporamos linhas curvas e inclinadas em um look, temos como resultado uma mistura equilibrada de abertura para comunicação e espontaneidade. 

E aí, meninas? Partiu gastar mais com roupa e menos com Renew? hahahaha

Deixem aí nos comentários o que acharam da postagem de hoje, viu? Eu demoro a responder, mas respondo todo mundo no fim das contas. 


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje!

2 thoughts on “6 dicas para deixar a sua composição de look ainda mais jovial

  1. Tacia says:

    Fiquei emocionada ao ler este texto. Adoro este blog. Além de ampliar o conteúdo, as meninas sempre atendem nossos pedidos de pauta! :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.