Especial Contraste Pessoal | Médio-Claro e Médio-Escuro

Demorei mas cheguei com a segunda postagem do nosso especial de contraste pessoal. 

Bora conferir o que preparei para vocês hoje?

O que é, O que é?

O médio contraste é encontrado em pessoas que possuem cabelos um pouco mais escuros que o tom da sua pele. Simples assim.

Como identificar?

Fazendo o teste de colorimetria pessoal com uma Consultora de Imagem.

Sei que no primeiro post desse especial eu ensinei fazer um teste rápido quando chegamos nesse tópico, só que no caso do médio contraste essa ‘brincadeirinha’ pode não funcionar direito. (Mas calma aí que e eu vou te explicar o porquê disso mais pra baixo!)

Médio Claro ou Médio Escuro?

Essa divisão também aparece no contraste médio e é muito simples identificá-la, olha só:

Mulheres de pele branca e de cabelos em tons de mel, cobre, vermelho, laranja e castanhos claro ou médio geralmente se encaixam no contraste médio claro. Sendo assim, elas deverão dar preferência para estampas compostas por tons claros e mais abertos. Dessa forma:

Já o contraste médio escuro engloba as mulheres de pele mais escura, como as negras, as indianas e as indígenas. Nesse caso, as estampas usadas por quem se encaixa aqui deverão ser compostas por tons escuros e mais fechados. Assim: 

Médio pra baixo ou médio pra cima?

Pois é, tá aí uma complicação muito comum de ser encontrada na colorimetria quando um médio contraste é identificado. Às vezes a pessoa pode possuir um ‘duplo contraste’, que são os casos do contraste médio para baixo e do contraste médio para alto.

O médio contraste para baixo, como o nome mesmo diz, é o caso das pessoas cujas belezas se harmonizam tanto com os contrastes médios, quanto com os contrastes baixos. E isso é identificável apenas quando a consultora de imagem passa o jogo de tecidos durante o teste de cores. Por isso aquele teste do espelho que expliquei para vocês na primeira postagem não funciona aqui, entendem?

A atriz Julienne Moore é um exemplo de beleza que pode se encaixar no contraste médio para baixo (claro).

O contraste médio pra cima já é o inverso, ou seja, as pessoas que ficam bem tanto com o contraste médio quanto com o alto. 

Riri aparenta ficar harmônica tanto com estampas de médio-contraste, quanto com estampas de alto-contraste.

E aí, meninas, acharam a postagem de hoje bem explicada? Deixem a opinião ou a dúvida de vocês aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo, viu?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já escrevemos até hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *