Tendência Fashion| Cultura Negra pt.2

Vou começar o post falando da minha eterna trend – Brinco de argola. Sim, o brinco de argola acessório que hoje em dia todas as mulheres adoram, tem raíz preta e latina. Pode ser que hoje em dia, pessoas da nossa geração já não façam comentários maldosos sobre brinco de argola. Ma eu mesma já ouvi dos meus pais – quando eu era adolescente – que argola grande era feio. Por que não usar uma coisa mais feminina e delicada?

Numa menina branca usar essa peça a torna estilosa, fashion, mas já pra outras é ser muita dada, falta de prossionalismo. Tem gente aqui que diz ~the bigger the hoop, the bigger the hoe ~ quanto maior o brinco mais safada, o quão forte é essa frase a ponto de nos querer renegar quem somos, nossas vontades?

Andre Leon, contribuidor da Vogue, acredita que o brinco de argola vem da cultura africana, e devemos isso a Nina Simone que começou a usa-lo antes dos anos 60.

Logomania

Quando eu penso em explicar pra alguém o real sentido de logomania, logo ja cito a cantora Billie Eilish. É aquele look com a marca aparecendo repetitivamente que remete a status.

Os reis dessa tendência com certeza são Gucci e LV, mas eles devem isso ao Dapper Dan, estilista do hip hop que hoje inspira essas marcas.

“Marcas de luxo, naquela época, não eram para nós. Eles nem mesmo tinham tamanhos para pessoas negras. Então toda vez que eu vou à Louis Vuitton comprar um par de tênis, ou de calças que são do meu tamanho, eu sei que eles só estão fazendo isso por causa de Dapper Dan”.

Lembrando que todos esses posts são uma verdadeira escola pra euzinha aqui, e estou mais do que aberta pra aprender mais e dividir coisas com vocês que nos façam pensar, auto analisar o mundo fora da nossa caixa.

Um beijo,

Ana B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.