Especial Contraste Pessoal | Alto-Contraste


Você vai gostar também:
+ Especial Contraste Pessoal | Baixo-Claro e Baixo-Escuro
+ Especial Contraste Pessoal | Médio-Claro e Médio-Escuro


E por último, e não menos importante, temos o alto-contraste, que na minha opinião é o mais fácil de ser identificado. Olha só por que:

O que é, O que é?

O contraste alto acontece quando há uma diferença muito grande (quase gritante) entre os tons do cabelo e da pele.

Como descobrir?

Através do teste de cores com uma Consultora de Imagem e Estilo.

Mas se você não puder investir nisso agora e está louca para descobrir, pode tentar isso aqui em casa:

1) Vá para a frente do espelho e semicerre seus olhos desse jeito aqui:

2) Preste atenção no borrão de imagem que você vê. Você consegue enxergar com nitidez as suas sobrancelhas e a raiz dos seus cabelos? Se sim, você provavelmente possui alto-contraste.

Alto-contraste escuro?

Pois é, o alto-contraste não possui uma subdivisão como os contrastes baixo e médio. As subdivisões claro e escuro só existem nesses dois contrastes pois eles englobam tanto peles escuríssimas, quanto peles claríssimas, o que não acontece no alto-contraste. 

Não sei se eu havia explicado isso nas outras matérias, mas essa subdivisão existe pois os contrastes baixo e médio se comportam de formas diferentes nas peles brancas e negras. A pele branca pede por cores mais luminosas, enquanto as peles escuras pedem por tons profundos. Sendo assim, quem possui contraste baixo-claro ou médio-claro deve apostar, de preferência, em estampas ou em combinações de cores claras. Já as pessoas que possuem contraste baixo-escuro ou médio-escuro ficarão muito mais harmônicas vestindo combinações de cores escuras. 

E embora o alto-contraste englobe peles negras, ele só engloba as mais claras, pois para o alto-contraste acontecer, o cabelo tem que ser, necessariamente, muito mais escuro que a pele. 

Então quando falamos alto-contraste, essa nomenclatura servirá tanto para as peles brancas, quanto para as peles negras, viu?

Cardi B e Tracee Ellis Ross são exemplos de mulheres negras com alto-contraste. 
Lucy Liu e Kim Kardashian são exemplos de mulheres brancas com alto-contraste. 

Para finalizar com chave de ouro, fiz uma pequena curadoria de produtos para você perceber na prática como você encontrará o alto-contraste incorporado nas peças (só clicar em cima do item que gostou para ser redirecionada para o site de compras).


Deixem aí nos comentários a opinião ou as dúvidas de vocês, pois responderei todas nesse fim de semana, ok?


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e confira tudo o que já fizemos até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.