Look de trabalho formal & casual | Tem jeito?

O post de hoje é uma sugestão que recebemos de uma leitora querida, lá no insta da Fix

A Cinha trabalha no RH de uma empresa e acha que tem ido arrumada demais para o trabalho enquanto seus colegas vão geralmente de camiseta e tênis. Por causa disso, ela tem sentido que, talvez, esteja passando uma imagem errada para seus superiores e colaboradores. 

Como resolver isso?

MEIO-A-MEIO

A dica que eu deixo pra você, que assim como a Cinha tem dificuldades de equilibrar peças formas e informais em um único look, é fazer o jogo do meio-a-meio. Nós normalmente usamos 3 ou 4 itens em nosso look. Ou seja, parte de cima, parte de baixo, calçados e sobreposição, certo? O que você vai fazer é: ao invés de usar 4 itens formais, você acrescentará 1 ou 2 itens casuais na sua composição. Dessa forma, seu look ficará equilibrado e não será visto como algo muito arrumado ou simples demais.

Olha só alguns exemplos de looks formais-casuais bem equilibrados:

Lembrando que camisas, peças de alfaiataria, terninho, saia lápis, casaco de tweed, scarpins, loafers, mocassins e sapatilhas de bico fino são exemplos de peças formais.

Já as calças, camisas e jaquetas em jeans, camisetas de algodão, tênis, slip-ons e cardigans são exemplos de roupas casuais. Lembre-se também que peças feitas com tecidos planos (algodão, crepe, linho e assim por diante) são mais arrumadinhas que peças de malha. 

COMBINAÇÕES COLORIDAS

Colocar pontos de cores no seu look é outra técnica boa pra deixá-lo mais leve. 

Desde que uma peça seja colorida, você pode até abrir mão da regra do meio-a-meio ali de cima. Olha só:

Pra finalizar a postagem de hoje, vou deixar uma última dica para todo mundo que trabalha em setores orientados para pessoas (pessoal do RH, psicólogos, professores, terapeutas, assistentes sociais e assim vai): sempre coloquem alguma peça que evoque acolhimento no look de trabalho de vocês. Vestir-se de maneira muito elegante ou muito formal pode causar um ruído na imagem pessoal e distanciar seus colaboradores, alunos, clientes ou pacientes.

E aí queridos? A dúvida da Cinha era a dúvida de vocês também? Se sim, deixem aí nos comentários o que vocês acharam da postagem. Se não, corre lá no insta da Fix e mande sua dúvida pra gente, pois ela também pode virar um post aqui no blog!

(Beijo, Cinha! Espero que goste da postagem)


Curtiu o conteúdo e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já subimos pro blog até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.