montagem midsize

Midsize: conheça o tamanho que não é nem lá, nem cá

Você já achou que não se encaixava nem no padrão magro, e nem nos tamanhos plus size? Pois pode ser que você seja uma pessoa “midsize”!

O termo midsize surgiu nos Estados Unidos para contemplar corpos que vestem entre 44 e 56, que seriam considerados “medianos”.

Ainda não está claro quais os tamanhos considerados midsize aqui no Brasil, um país tão diverso. 

Ainda assim, dá para se ter uma ideia de mais ou menos onde você se encaixa para além da numeração, de acordo com as curvas do seu corpo e as imagens que vemos na mídia e nas passarelas, né?

Midsize é mais do que um novo rótulo

Talvez você se pergunte se é mesmo necessário rotular os corpos de tamanho mediano. Vou te explicar porque isso é importante, veja bem: 

Quando os manequins plus size chegaram às lojas e as passarelas passaram a incluir mulheres curvilíneas e gordas, uma mudança tomava forma na indústria da moda. 

Cada vez mais marcas começaram a entender que vestir pessoas que estavam longe do padrão não era só lucrativo como também… necessário!

Com menos lágrimas no provador e mais autoconfiança, diversas mulheres passaram a exibir ainda mais opções de looks nas redes sociais.

Com isso, trazem discussões importantíssimas sobre amor-próprio e a ideia de que a moda pode ser para todas! 

No meio dessa nova onda, talvez você seja alguém como eu, que raramente (quase nunca, mesmo!) viu um corpo parecido com o seu numa peça publicitária ou numa passarela. 

Isso porque ele não é considerado nem plus, nem magro. 

Você é uma mulher que não é magra e nem gorda, e tudo bem!

Na verdade, nós formamos uma parcela bem significativa da população e talvez estejamos naquela linha que as pessoas chamam de “normal”, um termo que precisamos abandonar, inclusive. 

O tamanho midsize abre possibilidades em moda

Na prática, na hora de se vestir, as midsizes podem encontrar alguns problemas com marcas que não levam nossas curvas em consideração: 

Apesar de contarmos com a existência dos nossos tamanhos (o que pode ser um desafio ainda maior para as plus sizes), nem sempre eles vestem bem.

E mesmo que talvez você busque uma peça na seção plus size, elas podem ficar grandes demais em algumas partes do corpo, como quadril e cintura.

Com a falta de praticidade, haja paciência e costureira para ajustes!

Mas agora, com a popularização do conceito de midsize, mais marcas estão levando essas especificidades em conta na hora de produzir peças em tamanho médio. 

Melhor ainda, já existem marcas desenvolvidas com esse público específico em mente.

Penso que, ainda que essas marcas não sejam populares no Brasil, essa tendência abre portas para que mais pessoas se aceitem como são e possam se vestir com mais confiança.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o tamanho midsize? Quer saber mais sobre esse universo em expansão? Então continue de olho aqui no nosso blog! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.