se vestir para ser levada a sério

Como se vestir para ser levada a sério no trabalho – Pt. 2

A forma como você se veste faz diferença na hora de ser levada a sério, seja qual for a sua idade ou o seu estilo. 

Antes, tínhamos regras muito engessadas de como uma mulher deveria se vestir no ambiente de trabalho. 

Agora, a formalidade já não é mais tão necessária em diversas profissões, mas isso não significa que a apresentação pessoal perdeu o significado. 

Por isso, estamos aqui para te ajudar a refletir a sua capacidade e o seu potencial na forma como você se veste. 

Na parte 1, te contei que é importante dar tchau para algumas peças e entender como você gosta de se vestir. Vamos para o próximo passo?

Peças importantes do guarda-roupa

Existem algumas peças que vão ser suas melhores amigas na hora de se vestir para o trabalho, principalmente quando você for receber atenção, como no dia de uma reunião, por exemplo. 

Uma delas é o blazer, que deixou de ser um item super corporativo mas ainda confere elegância e um ar de formalidade mesmo aos looks mais despojados.

E se você tem um visual mais divertido, por exemplo, não se desespere: os blazers estampados e coloridos são cheios de personalidade. 

O mesmo vale para outras pelas de alfaiataria como calças e shorts, que podem ser facilmente combinados com uma t-shirt e até mesmo peças esportivas. Tecidos planos também vão bem com tênis mais tendência, como os chunky sneakers.

Um jeans de qualidade e com bom caimento no seu corpo também faz toda a diferença! Use peças antigas e rasgadas intencionalmente, então se colocar pra jogo aquele seu jeans mais acabadinho, vale combinar com um blazer e um sapato mais sério. 

A camisa social pode assustar quem nunca se aventurou por esses lados, mas com truques de styling como sobreposições, por exemplo, tudo fica mais fácil (e elegante). 

E, por fim, para elevar o seu look e deixar o seu visual mais profissional, dê preferência a sapatos fechados. Isso não significa que você não pode usar sandálias para o trabalho, por exemplo. Só lembre que é necessário buscar um equilíbrio! 

Detalhes que fazem toda a diferença para ser levada a sério

Para muita gente essa parte pode parecer óbvia, mas não é! 

Se imagine saindo de manhã para trabalhar com look maravilhoso, mas o cabelo não está em ordem, ou então a camisa ficou amassada e os seus tênis estão sujos. 

Para ser levada a sério é necessário estar sempre impecável? Não! Mas quando você se esforça, isso aparece na sua imagem pessoal. 

Por isso, verifique se as peças que você vai usar precisam ser passadas (se você não gosta de passar roupa, faça um favor a si mesma: evite ter itens que amassem) ou se têm alguma mancha que passou despercebida.

O cabelo vai compor com todo o seu look, então se você está investindo em peças mais despojadas no dia de uma reunião, pode ser uma boa ideia fazer um penteado e usar algum produto para manejar o frizz. 

Faça uma inspeção nos seus sapatos e limpe-os antes de sair se for necessário, porque uma ótima produção pode perder a força com botas empoeiradas. 

E, por fim, se você gosta de maquiagem e esmalte, eles são detalhes que incrementam o seu look e podem complementar peças básicas com simplicidade. 

Bom, por hoje é só! Me conte nos comentários se essas dicas te ajudaram e, se você tiver alguma para compartilhar, eu vou adorar saber e já passar a adotar no meu dia-a-dia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.