Especial Cartela de Cores | 24 inspirações de looks para as paletas de Outono


Leituras complementares (você vai amar!)
+ Especial Cartela de Cores | Outono Escuro, Outono Quente e Outono Suave


As cartelas de Outono são quentes e recheadas de cores opacas, de profundidade mediana (nem claras, nem escuras demais) e que possuem maior adição de pigmento amarelo. Ademais, por serem compostas predominantemente por tons terrosos, muitas meninas acreditam que as paletas de outono são tristes e sem vivacidade, mas isso não procede não, viu?

Cata só o compiladinho de possibilidades que eu fiz pra você, mulher de Outono que tá com dificuldade de colocar em prática a sua cartela ou de adaptá-la ao seu estilo:

CASUAL-CHIC

É aquele tipo de look que boa parte das mulheres gostam, pois ao mesmo tempo que é confortável, possui informação de moda.

Sobre a modelagem, o melhor jeito de alcançar uma composição casual-chic é inserir peças de alfaiataria nela. Já sobre as composições de cores, você pode investir em looks neutros (uma base azul marinho, marrom, cinza, creme, bege e assim vai) e dar pequenos toques de cores. Vai ficar lindo, e é uma super dica para quem não gosta de andar muito colorida por aí.

SOFISTICADO

Se a sua vontade é transmitir mensagens de refinamento, basta apostar em looks minimalistas feitos com as cores mais claras da sua paleta de Outono.

Lembre-se que a sofisticação pede por discrição. Então dê preferência para as composições monocromáticas, tom sobre tom ou de baixo-contraste.

MODERNO

Um look moderno pede por coisas menos óbvias e por combinações de cores interessantes. Sendo assim, use e abuse da mistura entre as cores mais abertas (e coloridas) da sua cartela, como rosas, amarelos, verdes, azuis, laranjas e assim por diante.

Quanto mais colorido, mais alegre e moderno o resultado final ficará.

FEMININO

Um look romântico pede por leveza e alegria. Portanto, bote pra fora do armário suas peças mais fluidas e de tecidos gostosos. Use a silhueta ‘em A’ sem medo, assim como suas peças de babados e de mangas bufantes.

Sobre as combinações cromáticas, aposte nas análogas de cores quentes e claras. Dessa forma, o resultado será colorido e alegre, porém equilibrando, já que essa composição mescla cores vizinhas e com pouco contraste entre si.

E aí meninas de outono, (que eu sei que são muitíssimas, pois as matérias de outono são umas das mais lidas do blog, rs) gostaram das inspirações das postagens de hoje? Existe alguma cor na sua cartela outonal que você tenha dificuldade de inserir nas composições do seu dia-a-dia?

Deixe aí seu comentário que te responderei o mais rápido possível. Eu tardo, porém não falho. Sei que vocês amam postagens contínuas sobre este universo, mas meu computador discorda de vocês e decidiu tirar alguns dias de férias (e me deixou na mão bonito). hahaha

De qualquer forma eu tô de volta e postagem é o que não vai faltar nessa semana, ok? <3


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

2 thoughts on “Especial Cartela de Cores | 24 inspirações de looks para as paletas de Outono

  1. Sam says:

    Minha cartela é outono e não gosto, em especial por morar em um lugar quente, pois na minha opinião a maior parte das cores dessa cartela fica bem em roupas de frio. Minha maior dificuldade é usar marrom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.