Especial pretinho básico | Como usar sua calça preta? Pt. 1

Embora seja uma cor versátil, muitas leitoras aqui do blog ficam cheias de dúvidas na hora de associar o preto com outras cores que não sejam o branco e o off. Nós escutamos de todos os lados que o preto é uma cor neutra, mas na hora da montagem de looks nós vemos que a coisa não é bem assim.

O preto nem sempre combina com tudo e é exatamente isso que nós vamos ver nesse especial de peças de cores pretas. Em alguns casos, essa cor pesará o look, mas isso nós veremos mais para frente, certo?

Para começar essa sequência de postagens eu escolhi uma peça que provavelmente todo mundo tem e usa muito: a calça preta. No entanto, nem todo mundo explora por completo as possibilidades de combinações de cores que essa peça pode oferecer.

Bora descobrir quais outras alternativas você pode encontrar além do clássico P&B?

HARMONIA É TUDO!

Vamos supor que você queira utilizar uma blusa branca, uma sapatilha branca e um blazer azul pastel, por exemplo. Inserir uma calça preta nesse look seria pesado demais, pois todas as outras peças são de cores opacas. Nesse caso, uma calça off, branca, rosê ou nude ficaria muito mais harmônica na composição.

Sabendo disso, podemos pular para a parte onde aprenderemos alguns macetes sobre combinações de cores com calça preta:

Uma boa dica para quem começou agora a se aventurar nos looks coloridos é misturar cores que possuam algo em comum. Em outras palavras, você pode combinar cores claras com cores claras, cores escuras com cores escuras, cores intensas com cores intensas e assim por diante.

E isso não vale só para o preto, viu? Essa dica é universal e você pode aplicá-la em qualquer outra cor.

CARACTERÍSTICAS DA COR PRETA

No caso do preto, nós temos uma cor de alta intensidade (pura, brilhante, forte) e escuríssima. Sendo assim, você pode misturar sua calça preta com blusas e terceiras peças de outras cores intensas, como o vermelho-vivo, verde-esmeralda, amarelo-canário, fúcsia e outros tons puros e brilhantes.

Ou você pode misturar sua calça preta com outras peças que também sejam de cores escuras, como o chumbo, o azul-marinho e assim por diante.

Ahhh, mas o look não vai ficar muito pesado visualmente se eu misturar só cores escuras?

Pesado não, forte sim. Looks escuros transmitem mensagens de força e autoridade. Portanto, use-os sempre que quiser uma imagem impactante e poderosa, como essas:

E aí, meninas, gostaram das dicas? Então corram aqui que eu já liberei vários painéis de inspirações para vocês na parte 2 dessa postagem!

Run, girls!


Curtiu e quer ler mais? Basta clicar aqui para ver todo o conteúdo que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.