aparencia influenciadoras

Porque você não é como as influenciadoras (e tudo bem) – Pt. 1

Você tem a impressão de que as influenciadoras conseguem sair bem em todas as fotos e parecem ter o corpo perfeito, enquanto você…

Bom, você é você, com todas as suas características que, nem sempre, são as que você gostaria de ter. 

A essa altura, todas nós já sabemos que as redes sociais são apenas um recorte da realidade, e que nem todo mundo realmente vive ou se parece com o que vemos na internet.

Mas é fácil se esquecer disso quando o nosso feed está tomado de influenciadoras que estão sempre lindas, com o corpo harmonioso, cabelo alinhado e a pele perfeita. 

É o fantasma da comparação te fazendo pensar demais naquelas coisinhas que até passariam batidas, mas que você passou a reparar demais. 

Talvez você já saiba, mas quero te lembrar dos artifícios que as influenciadoras usam para estarem sempre bonitas, e porque você não vai conseguir atingir esse ideal. Pelo menos, não na maior parte do tempo. E tudo bem!

Influenciadoras conhecem seus ângulos

Você tem um lado preferido do seu rosto? Imagino que a maioria de nós tenha, né?

Flexionar os músculos, evidenciar o bumbum e esconder a barriga com a mão são apenas algumas das estratégias que as influenciadoras (e pessoas comuns!) vão usar em todas as suas fotos.

Já se foi o tempo que só as modelos e celebridades sabiam explorar a sua imagem de maneira estratégica, e isso não é um problema! 

Mesmo corpo, poses diferentes

Afinal, todo mundo tem o direito de explorar a sua autoimagem e posar como se sente mais confortável e bonito. 

Por outro lado, é importante lembrar que na vida real, as pessoas não ficam paradas nessas posições, assim como as modelos não andam pela rua como na passarela! 

Isso sem falar no inchaço do período menstrual ou depois de uma grande refeição. Assim como você fica inchada durante o dia, o mesmo acontece com todas as influenciadoras, eu te garanto!

Elas tiram 100 fotos, e escolhem a perfeita para postar

Você se arrumou e pediu para alguém tirar uma foto sua. Você já conhece seus melhores ângulos e talvez até assistiu vídeos para aprender a fazer poses como as das influenciadoras.

Mas então a pessoa tira uma, duas ou cinco fotos suas. E cada uma delas tem um problema diferente: o cabelo ficou estranho em uma, a roupa dobrou na outra, você piscou, o alinhamento ficou estranho… 

Influenciadoras, especialmente as grandes, costumam ter ajuda especializada (ou alguém com muita paciência!) para tirar 30, 50 e até 100 fotos para escolher a perfeita. Afinal, esse é o trabalho delas! 

Se o seu trabalho não é esse, não se sinta culpada se a sua foto não saiu perfeita, ok? 

É perfeitamente compreensível que a gente fique chateada por não ter conseguido fazer a melhor foto num momento especial. Isso se torna um problema, ao meu ver, em duas situações:

Quando esse aborrecimento vira um sofrimento real, e quando queremos parecer, no dia a dia, com as imagens que vemos na internet. 

Você se identificou com tudo isso? Se sim, então continue de olho aqui no blog, que logo eu volto para contar mais um pouco a respeito dos artifícios usados pelas influenciadoras, e trazer uma reflexão importante sobre como usamos as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.