3 coisas que você precisa saber sobre montagem de looks

Muitas dúvidas surgem na nossa cabeça quando o assunto é montagem de looks, mas será que todas elas procedem?

Bom, é isso que vamos ver no post de hoje.

Numa tentativa de trazer mais clareza para a cabecinha de vocês durante esse processo (que pode ser estressante para muitas pessoas), decidi fazer um compilado com 3 coisas que você precisa saber sobre a montagem de looks.

Bora conferir o que é verdadeiro ou não?

ESTAMPAS REDUZEM AS POSSIBILIDADES DO SEU ARMÁRIO

Sim e não.

Para quem possui um estilo casual ou minimalista, as estampas talvez reduzam suas possibilidades de looks. Afinal, pessoas que têm um desses dois estilos, geralmente, não gostam e não se sentem à vontade em misturar muitos elementos. Sendo assim, elas terão dificuldades em montar composições diversificadas com as peças estampadas.

Por outro lado, pessoas que possuem o estilo criativo como essência não se sentirão deslocadas pela extravagância das composições que misturam estampas e cores. Ou seja, elas usarão as peças estampadas com facilidade e de formas diferentes.

No fim das contas, essa redução de possibilidades vai depender do seu estilo pessoal.

ORGANIZAR SEU ARMÁRIO FACILITA A MONTAGEM DE LOOKS

Sim, sim e sim.

Com todas as roupas organizadas no seu campo de visão, fica muito mais fácil planejar seu look e encontrar as peças. Além disso, um armário arrumadinho permite que você analise qual o estilo predominante nele e descubra um pouco mais sobre seu modo de vestir, sua essência e suas preferências pessoais.

PEÇAS NEUTRAS DEVEM SER A MAIORIA

De certa forma sim.

Embora existam pessoas que ‘se virem’ perfeitamente com um guarda-roupas colorido e cheio de peças modernas, as peças neutras devem ocupar uma porcentagem maior do seu armário por motivos de praticidade, economia e versatilidade.

Digo praticidade pois na hora da correria basta você pegar uma camisa branca e um jeans e, prontinho, sua composição está feita.

Sobre a economia, peças neutras não são sazonais e duram muito.

Já a versatilidade é o principal benefício oferecido por um armário composto em sua maioria este tipo de item. Isso porque peças neutras se encaixam com facilidade em qualquer look, conectam todo o seu armário e multiplicam as possibilidades dele.

Esses três pontos são os que eu considero principais quando se trata do processo de montagem de looks. No entanto, se eu tiver deixado passar algum outro ponto que te ajuda nesse momento, deixe ele aí nos comentários que eu faço a segunda parte dessa postagem só com suas sugestões, certo?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.