geraçao z quer o fim da calça skinny

A Geração Z quer o fim das calças skinny (e outras coisinhas mais)

A Geração Z já está causando impactos fortíssimos na moda, e um dos mais notáveis é, sem dúvida, um apreço especial por roupas mais larguinhas e confortáveis.

Se você não está inteirado nos recentes embates geracionais da internet, talvez não saiba do que estou falando. Quem nasceu entre a metade dos anos 1990 até meados dos anos 2000 faz parte da Geração Z.

Como são nativos digitais, eles são a grande maioria no Tik Tok e estão presentes em peso nas redes sociais. Por lá, eles compartilham seus ideais (é a geração mais cabeça aberta até então!) com muita ironia e humor. 

Desde de janeiro deste ano, centenas de milhares de vídeos no Tik Tok possuem a tag “no skinny jeans”. Isso mesmo: eles estão rejeitando totalmente um item que, até bem pouco tempo atrás, era considerado básico no guarda-roupa de muitos Millennials. 

É mais ou menos isso aqui!

Um item obrigatório dos anos 2000 e 2010

Sucesso total nos anos 2000 (talvez um contraponto às calças exageradamente grandes da época ou às mom jeans dos anos 1990), as calças skinny não saíam do corpo de celebridades influentes como Paris Hilton e Lindsay Lohan. Na verdade, elas continuam usando!

Uma das suas características era flertar com a androginia, já que até os homens passaram a usar jeans bem justinhos, se tornando uma marca dos garotos alternativos. Alguma fã de The Strokes por aí?

Além disso, os jeans skinny ajudavam a realçar as pernas superfinas, condizentes com o padrão de beleza da época.

Pois então, lembra que falei que a Geração Z é a mais cabeça aberta até então? Eles são idealistas e a positividade corporal é um tópico importante para a geração. Para eles, é mais importante se sentir confortável do que parecer sexy.

No fim das contas, me parece que essa rejeição ao jeans skinny é, na verdade, uma rejeição ao desconforto e a um padrão de beleza impossivelmente magro. 

Se isso é um reflexo da Geração Z, não sei. Mas temos visto cada vez mais mulheres usando calças mais largas, especialmente os modelos flare, pantalona, jogger e mom jeans. Temos conteúdo aqui sobre cada uma delas, inclusive! Vamos ver algumas inspirações de calças mais larguinhas?

Olha, eu acho bem difícil os jeans skinny saírem completamente dos guarda-roupas femininos. Porém, confesso que fico feliz de hoje contarmos com opções de calças mais confortáveis e democráticas do que quando estava na minha adolescência!

E você, ainda usa calça ou jeans skinny ou prefere modelos mais soltinhos? Confesso que, para mim, alguns looks pedem uma peça mais justinha na parte de baixo!

2 thoughts on “A Geração Z quer o fim das calças skinny (e outras coisinhas mais)

  1. David Rita says:

    Eu sou homem, e amo skinny. só uso skinny. falar em positividade corporal com os modelos de calças alternos que estão surgindo novamente… Não é bem…🤷🏻‍♂️ cresci na década de 90 início de 00 e calças largas e descaídas/cinturas baixas, deformaram corpos… falo por experiência. As skinny assim como outros modelos(tipo 501) são clássicos, vão-se ver mais, ou menos nas ruas, com novas actualizações, mas não acredito no seu fim. E claro, tudo é válido, dependendo do que você vai conjugar. 🥰

    • Maíra Gea says:

      Ei David, obrigada por deixar seu comentário aqui.

      Também não acredito no fim definitivo de nenhuma peça. Afinal, moda é cíclica, né?

      Um beijo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.