Como usar bandana e algumas inspirações

A bandana foi um dos maiores ícones da moda dos anos 2000 e, assim como outros vários outros itens dessa época, está voltando com tudo!

Esse acessório tem uma estampa característica (que, inclusive, está começando a aparecer em outras peças) cheia de arabescos. Apesar do visual marcante, a bandana é capaz de complementar looks de diferentes estilos. É realmente interessante perceber como um quadrado de pano pode ganhar ares diferentes quando combinado de outras formas!

A bandana marcou estilo de celebridades e apareceu no BBB

Na verdade, sejamos sinceras: é até difícil dizer que a bandana sequer saiu de moda. Afinal, ela sempre fez parte do guarda-roupa de uma tribo ou outra, vestida de diferentes maneiras.

Suas origens vêm do velho oeste americano, em que os cowboys usavam o acessório para se proteger da poeira. Mais tarde, ela passou a ser utilizada para passar complementar o look com descontração e um pop de cor, e foi peça marcante no guarda-roupa de várias celebridades:

E no BBB21, por exemplo, esse acessório apareceu muitas vezes na cabeça dos participantes!

Versátil na cabeça, pulso, cintura e peito

Além de funcionar no cabelo, pescoço, pulso e até servir como cinto amarrada na cintura, a bandana também funciona como blusa. Talvez esse seja o jeito de vestir que mais desapareceu dos looks nos últimos anos e que agora não para de pipocar no feed do meu Instagram. 

Ela pode ser um tube top, blusinha sem alça, com um nó na frente, com o nó atrás e até mesmo combinar mais de uma bandana. Soltando a criatividade, dá para incorporar essa peça em muitos looks diferentes, brincando com amarrações e jogos de cor.

Sei que essa trend não vai agradar todo mundo, assim como tantos outros itens que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000! Mas não poderia deixar de mostrar a versatilidade desse acessório, né? Agora, deixo a dica: se a bandana não é sua praia, que tal experimentar com um lenço, hein? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.