look preto completo

3 dicas para complementar o seu look preto completo

Um look preto completo costuma ser dramático e elegante, funcionando muito bem para a grande maioria dos estilos. 

Há quem prefira a praticidade de não precisar combinar mais cores. Por outro lado, há quem sinta que o preto realmente combina com a sua personalidade e raramente incorpora outras cores no look. 

Inclusive, para quem gosta de peças pretas, a Maíra trouxe uma super série de posts sobre pretinho básico, ensinando a usar blusas, sapatos e blazers pretos! Um verdadeiro deleite para inovar com aquela peça que você só usa de um jeito. 

Para complementar esse clima e ainda aproveitar a queda nas temperaturas em que os looks escuros ganham espaço, quero trazer algumas dicas para deixar um look preto completo ainda mais interessante e com informação de moda. Vem comigo?

Acessórios

Acessórios incrementam bem looks de qualquer estilo, e trazem mais interesse para o que seria uma composição básica. 

Sejam elas pesadas ou delicadas, as joias e bijus se destacam contra o preto, passando elegância e sofisticação. As bolsas também ganham destaque com materiais cromados e correntes. 

Texturas e formatos

Uma outra forma de deixar o seu look preto completo mais interessante e fora da curva é usar texturas diferentes. Couro, tricô, tule, transparências, linho… as opções são muitas! 

Além disso, brincar com silhuetas amplas, peças oversized e comprimentos maxi também deixam o look com mais informação de moda sem precisar se esforçar muito. É aquela peça que muda tudo! 

Pop de cor no look preto completo?

Colocar um pontinho de cor num look preto completo ainda conta? Eu acho que sim!

Afinal, seja no sapato, cinto, bolsa, estampa da camiseta, colar e até na maquiagem, aquele pontinho de cor vai mostrar intencionalidade no seu look.

Por fim, me conte uma coisa: você costuma usar looks pretos completos? Quais as suas estratégias para deixá-los ainda mais interessantes? Eu quero saber, então me conte aqui embaixo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.