7 propostas de looks para você tentar na próxima semana

Hoje me peguei pensando se as minhas postagens não deixam vocês muito perdidas, pois eu geralmente falo sobre os elementos das roupas ao invés de focar em uma proposta de imagem pessoal mais definida.

Em minha defesa, eu procuro ser mais geral pois sei que meninas de diversos estilos consomem o conteúdo do Blog da Fix. Portanto, não focar apenas em uma linha de raciocínio é uma estratégia que uso para ser mais inclusiva com todos os gostos que passam por aqui.

No entanto, o post de hoje saiu um pouco dessa linha e vem recheado de possibilidades para você usar nos próximos 7 dias. Isso mesmo, eu elaborei um cronograma completo de looks para você tentar no decorrer da semana. Ou seja, tá bem direto e prático (e mastigadinho, hahaha).

Bora conferir?

SEGUNDA BICOLOR

Só assim para encararmos uma segundona com mais energia, né? Minha dica para você é apostar em duas cores mais abertas, mas não precisa ser de uma forma extravagante, ok? As cores podem vir através de acessórios, da make e até mesmo do esmalte.

TERÇA PODEROSA

O tema escolhido para esse dia é: monocromático escuro. E não precisa ser, não necessariamente, um look total black, viu? Você escolherá a cor escura da sua preferência para usar de cima a baixo.

QUARTA DO AMOR

Montaremos um look romântico para o trabalho. Entretanto, precisaremos fazer, mais uma vez, um mix de estilos para deixar as mensagens bem equilibradas.

Dessa forma, aposte em apenas uma peça romântica, como uma saia plissada, por exemplo, complemente a base do seu look com uma camiseta e finalize com uma terceira peça formal. Se o seu trabalho for mais tranquilo com relação ao dress code, finalize o look com um tênis, caso não seja, aposte em scarpins ou loafers. Assim, ó:

QUINTA CHIC & CASUAL

Pensei numa proposta casual-chic, pois é bem fácil de elaborar e vamos gastar pouco tempo para organizar este look.

Logo, nós vamos usar bastante linhas retas, cores neutras, peças de alfaiataria ou com tecidos encorpados, e apenas UM item despojado no look. Assim, olhe:

SEXTA DESPOJADA

A proposta de sexta é levinha, confortável, divertida e com um toque leve de formalidade, pois é look trabalho, não podemos nos esquecer disso. Sendo assim, nessa composição você deverá inserir uma peça de alfaiataria, uma peça jeans, uma camiseta e um par de tênis.

SÁBADO SPORTY

Bora montar um look esportivo, casual, sóbrio e confortável? Nessa proposta nós usaremos alguma peça do universo esportivo. Pode ser uma legging, uma biker shorts, uma jaqueta doudoune e até mesmo um par de tênis de academia, por exemplo.

DUPLA PROPOSTA PARA O DOMINGO

Deixarei uma proposta quentinha e outra fresca, mas ambas confortáveis e com um toque de cor. Afinal, domingo merece um look cheio de vivacidade.

Com relação à proposta quentinha, você deverá incorporar em seu look uma calça gostosa, uma camiseta e um cardigan (ou suéter) colorido. Nos pés, coloque o seu calçado mais confortável.

Já na proposta fresca vocês poderão apostar num mix dos estilos casual e romântico. Olhe só essas inspirações:

E aí, você achou esse cronograma possível ou impossível? Que tal fazermos uma postagem assim pelo menos uma vez ao mês?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja as outras Fixtips que eu já subi aqui pro blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.