compras mais assertivas

5 dicas para quem deseja fazer compras mais assertivas

Compras assertivas pedem por muita atenção, análise, fidelidade à nossa essência e um tremendo controle das nossas emoções. Uma lista grande de atributos, mas totalmente necessária.

Por esse motivo, eu decidi trazer no post de hoje um pequeno passo-a-passo que, se seguido direitinho, poderá aumentar consideravelmente a sua satisfação pós-compra.

Bora conferir?

1º: VEJA SE ESTA PEÇA TE FAZ FALTA

Não ter essa peça complica seu dia a dia, deixa sua montagem de looks mais maçante e te tira possibilidades? Se sim, talvez seja o momento de levá-la para casa, pois ela te faz falta.

Mas e se a peça não fizer falta nenhuma para mim e eu quiser comprá-la mesmo assim?

Eu, particularmente, não aconselho uma compra rasa dessa forma, sabe? Compras assim geralmente terminam com uma peça encalhada no fundo do cabideiro e com dinheiro jogado fora. Caso você esteja com uma profunda vontade de comprar, por que não investir num item que te agregue algo novo?

2º: OBSERVE O SEU GUARDA-ROUPAS

O item novo precisa coordenar com a maioria das coisas que você já possui, e não com as coisas que você terá um dia, certo?

Itens que não combinam com o que você já tem estão condenados a ter dois finais igualmente trágicos. Ou eles irão para o fim do cabideiro e cairão no esquecimento, ou eles te colocarão num ciclo vicioso de compras, pois você precisará montar um mini-armário só para fazer looks com aquela peça.

3º: NÃO TRAIA VOCÊ MESMA

Em outras palavras, sempre leve em consideração o que você gosta, o que é prático para a sua rotina, o que te representa e o que se encaixa com perfeição no seu estilo ou no seu objetivo de imagem. Se eu puder sugerir apenas uma dica para você seguir nessa minha lista, é essa.

4º: FAÇA A ANÁLISE DE CUSTO-BENEFÍCIO DA PEÇA

Não gaste seu suado dinheirinho em coisa malfeita. Eu fiz uma postagem bem completa explicando e exemplificando os pontos que você deve observar antes de bater o martelo do custo-benefício. Olha lá que eu garanto que você vai gostar!

5º: NÃO FLERTE COM AS PROMOÇÕES

Promoções despertam na gente um senso de urgência que nos levam a comprar um monte de coisa no calor da emoção. Sendo assim, passe longe de um saldão, a não ser que você realmente precise de algo.

Lembre-se de um dos conselhos mais sábios que já foram ditos para o ser humano:

compras mais assertivas

Tentei ser bem concisa e espero que vocês tenham gostado, viu? Espero de coração que você consiga fazer compras mais assertivas com a ajuda dessas dicas!

No mais, amanhã tô de volta!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para ver as outras Fixtips que já passaram pelo Blog da Fix e aqui para fazer parte da nossa comunidade no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.