silhueta soltinha

11 looks com silhueta soltinha para você tentar já!

Se tem uma coisa que tenho amado é o retorno dos looks com silhueta soltinha. (Creio que não só eu, né? Mas todas as amantes de coisas confortáveis também).  

Sendo assim, eu decidi compilar na postagem de hoje algumas propostas de composições menos marcadas e arrumadinhas para você tentar nos próximos dias.

É hoje que acabamos, de uma vez por todas, com essa ideia errada de que looks mais larguinhos remetem ao desleixo, combinado?

MAXI CAMISA + CALÇA MOM

Uma composição simples e casual, mas com esse ponto de informação de moda que é a silhueta mais ampla. Lembrando que a proposta do look é mais soltinha mesmo, logo, não é necessário colocar a blusa ou uma pontinha dela por dentro da calça.

silhueta soltinha

CHEMISE DE UM JEITO MODERNO

A chemise geralmente vem com um cintinho para marcar a cintura feito com o mesmo tecido da peça, mas nós não vamos usá-lo neste look, ok?

Como esse modelo de vestido é bem versátil, sinta-se livre para usar o seu calçado favorito para arrematar a composição.

JEANS WIDE LEG + BLAZER

O modelo de jeans do momento fica lindíssimo quando combinado com um blazer. Além de moderna, essa proposta fica com um toque casual-chic na medida. Portanto, essa composição funciona perfeitamente em saídas mais despojadas, mas também no trabalho.

SAIA OU CALÇA MIDI + BLUSA OU CAMISA

Deixei uma proposta dupla, mas que possui o mesmo efeito visual.

Moderníssimas e confortáveis, né? Essa composição da direita está, inclusive, na minha pastinha de looks favoritos.

PANTALONA + CASACO DE TRICÔ

De todas, essa é a composição que tem a silhueta mais sequinha. Dessa forma, você pode começar por essa aqui caso não se sinta confortável em usar as outras ali de cima.

Assim como a proposta da wide leg, esse look aqui é extremamente versátil e vai do trabalho para o happy hour.

Lembre-se que não é necessário copiar o look da mesma forma como ele aparece, ok? Você pode interpretar essas composições e pegar apenas alguns elementos, como eu expliquei nessa postagem aqui.

E aí, consegui te animar a usar um look de silhueta mais soltinha?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja todas as dicas de estilo que eu já dei no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.