looks minimalistas

6 propostas de looks minimalistas para salvar na pastinha

Misturar cores, texturas e explorar possibilidades com as peças do nosso guarda-roupas são tarefas que colocam a nossa imaginação em movimento.  No entanto, têm dias que nós só queremos looks minimalistas, práticos de montar, que não nos tomem mais que 10 minutos e que sejam tão estilosos quanto um look repleto de tendências.

Pensando nesse desejo por praticidade, compilei 6 lookinhos para você salvar na sua pastinha e consultar no dia que a preguiça bater.

Bora conferir?

TRICOLOR, MAS DISCRETO

Embora seja um look composto por três tons, a produção não é nada extravagante. Isso acontece pois as peças não têm muitos detalhes e as cores desse mix são mais leitosas e opacas, ou seja, menos impactantes.

looks minimalistas

Além disso, a blusa e o top formam uma composição análoga, que é uma das harmonias contrastantes mais discretas do círculo cromático.

ESPORTIVO-CHIC

Uma alternativa perfeita para uma sexta-feira casual no trabalho.

looks minimalistas

Temos aí um look que faz uso de dois elementos bem despojados (jeans e tênis) sem perder a sua essência formal. Para conseguir tal efeito, ela equilibrou as mensagens casuais dessas duas peças com uma camisa branca, um blazer bem cortado e uma bolsa estruturada. Todos os três contendo muitas linhas retas e, claro, design minimalista.

SUAVE E PODEROSO

Precisando de uma inspiração mais arrumadinha para um passeio diurno ou matutino? Então olha essa:

A pantalona, mesmo sendo discreta, é uma peça de impacto. Basta colocá-la no look para ver uma produção elegante e forte surgir. Outro detalhe que merece destaque é a camisa mais soltinha usada como terceira peça que ajuda a equilibrar toda a formalidade da calça. 

VIBRANTE E SOFISTICADO

Contrastes altíssimos e vibrantes também podem aparecer em composições minimalistas, mas será necessário trabalhar as linhas retas das peças com primor.

Nesse look, por exemplo, nós temos linhas retas fortíssimas na saia evasê e nos scarpins. A blusa, por sua vez, não possui esses elementos, mas é lisa e não tem detalhamento algum.

JEANS E CAMISA BRANCA 2.0

Um combo clássico, mas moderníssmo por conta do styling das peças. No caso da camisa nós temos a manga mais volumosa e arregaçadinha. Já o jeans, apesar de ser um mom básico, está com a barra dobrada para fora e um pouco desfiadinha. 

Detalhes básicos, mas que fazem toda a diferença, né?

MONOCROMÁTICO MODERNO

Outro look que eu indicaria facilmente para sextas casuais ou trabalhos que não exijam tanta formalidade. No entanto, você precisará de uma calça de alfaiataria com linhas retas bem marcadas para contrastar com a camiseta básica de algodão. O foco desse look, além do branco de cima a baixo, é o contraste formado por essas duas peças de estilos tão diferentes.

E aí, qual desses já foi para a sua pastinha de inspirações?

Lembrando que inspiração não é regra. Logo, você não precisa interpretá-las literalmente, ok? Dá para identificar a proposta principal da produção e reproduzi-las com o que você tem no armário, como eu te ensinei aqui.


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para conferir mais inspirações e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.