cores vibrantes

Como usar cores vibrantes de forma discreta e clean?

Looks com peças vibrantes invadiram o Pinterest e têm feito muito sucesso de algumas estações para cá. No entanto, muitos deles não se encaixam na rotina de pessoas comuns, que, de forma geral, pede por produções mais práticas e minimalistas.

Pensando nisso, eu decidi trazer na postagem de hoje algumas dicas que te ajudarão a incorporar cores em suas composições de um jeito descomplicado, elegante e ‘mais usável’.

Olha só:

1)  PEÇAS MINIMALISTAS E COM CORTES MAIS RETOS

Investir em peças menos detalhadas e com um bom corte é uma forma de tornar uma cor vibrante mais usável e menos extravagante. Isso acontece, pois, itens que incorporam muitas linhas retas em sua modelagem são percebidos como sérios, fortes e sóbrios.

Logo, quando você faz a associação desses dois elementos – cores vibrantes e modelagem clean – você consegue um equilíbrio. Em outras palavras, as mensagens impactantes transmitidas pela cor intensa são suavizadas pelas mensagens de sobriedade transmitidas pelo corte da roupa.

#dica: um bom exemplo de roupas que incorporam linhas retas são as peças de alfaiataria.

2) ASSOCIE CORES VIBRANTES E NEUTRAS NUM MESMO LOOK

Outro truque que você pode utilizar é escolher apenas uma peça colorida e completar o restante do look com peças de cores neutras. Dessa forma você deixa apenas um ponto de informação em sua produção, que mesmo sendo vibrante, não deixará o seu look impactante além da conta.

#dica: tons terrosos, branco, off-white, cinza, chumbo, areia, marinho e preto são alguns exemplos de cores neutras que podem entrar na jogada.

3) COMBINE SUA PEÇA DE COR VIVA COM A SUA PEÇA FAVORITA

Tendo um item que você adora dentro de uma produção a sua experiência com sua peça de cor vibrante ficará muito mais fácil e agradável, pois te dará um ponto de segurança. Pode ser uma camiseta, um jeans, sua sandália favorita e assim por diante.

#dica: para deixar essa experiência ainda mais descomplicada, complemente o resto do seu look com itens que você já possui o costume de usar.

Se nenhuma dessas alternativas anteriores fizerem sentido para você, não se desespere. Ainda tenho uma quarta dica para te dar.

4) TRABALHE COM ELAS NOS DETALHES DA SUA PRODUÇÃO

Você pode montar o seu look base como de costume e incorporar essa cor em detalhes menores. Assim, você conseguirá a discrição que tanto deseja, mas com uma pitada de energia e originalidade que deixará sua produção muito mais interessante.

#dica: brincos, colares, lenços, bolsas, calçados, unhas e makes são ótimos candidatos para receber esse ponto de cor.

E aí, anima tentar todos esses macetes em casa e depois voltar aqui e me contar se deu certo?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para ver todas as fixtips que já passaram pelo blog e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.