cuidados com a pele

Cuidados com a pele para colocar na sua rotina de inverno

Tempo frio e seco traz uma demanda maior de cuidados com a pele que nós, nem sempre, atendemos.

Sendo assim, eu decidi dar uma pausa nos meus desabafos de sábado para trazer um compilado de dicas seguras e sem contraindicação que deixarão sua cútis ainda mais radiante nesse inverno.

Bora conferir?

1) MONITORE SUA INGESTÃO DE ÁGUA

A sede nos afeta mais em temperaturas quentes. Por conta disso, especialistas alertam que é necessário monitorar com mais atenção a nossa ingestão de água no inverno. A dica que a nutricionista Mariana Corradi aconselha, em entrevista para o portal G1, que tomemos 180 ml de água de hora em hora. Não é necessário esperar a sede bater, pois “a sede já é um sintoma de desidratação”, diz Mariana.

2) DE DENTRO PARA FORA

Cuidados efetivos acontecem de dentro para fora, migles. Ou seja, não adianta fugir da alimentação saudável e compensar isso comprando creminhos caros.

cuidados com a pele

Comer frutas, legumes e hortaliças ricas em vitamina C, como acerola, laranja, limão, morango, brócolis e cenoura, é uma das dicas dadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Outras dicas envolvem o consumo de Soja, pois é rica em isoflavona, uma substância que aumenta a elasticidade e hidratação da pele, e a adição de castanhas, nozes e amêndoas em nossa dieta, pois são ricas em antioxidantes, selênio e vitamina E.

3) EVITE BANHOS QUENTES E DEMORADOS

Agora a coisa começou a ficar difícil, hahaha.

Não tem coisa mais deliciosa para se fazer no inverno, mas banhos quentíssimos e demorados eliminam os óleos naturais que mantêm a nossa pele hidratada. Em entrevista para o portal Glamour, o dermatologista Amilton Macedo alerta que banhos quentes removem a camada protetora da epiderme, e assim, deixam a pele com aspecto craquelado e sujeita a coceiras e alergias.

Lembrando que podemos nos banhar em água quentinha sim, só que isso não pode ser frequente, certo?

4) HIDRATE CORPO, ROSTO E LÁBIOS

A hidratação da pele reforça a nossa barreira de proteção natural e evita o ressecamento e a sensibilidade. Mas lembre-se, corpo, rosto e lábios devem ser hidratados com produtos específicos para esses locais.

cuidados com a pele

Dica da SBD: Para potencializar o efeito do seu hidratante, busque passá-lo logo após sair do banho, ainda com o vapor quente preso no banheiro, pois nesse momento nossos poros estão mais abertos.

É isso, migles. Compilei cuidados com a pele fáceis de seguir e todos (EU DISSE TODOS ELES) retirados de entrevistas feitas com especialistas, ok? Então pode seguir sem medo.


Curtiu e quer ler mais? Só clicar aqui para ver os outros beautyposts que já passaram pelo blog da Fix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.