Ada

Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! Ada

Criada pelas sócias Camila Puccini e Melina Knolow, a Ada é uma marca feminista, vegana, adepta do slow fashion e cheia de outras características únicas que eu mostrarei para você nessa postagem.

Olha só: 

PRODUÇÃO

As peças não são feitas em larga escala, mas sim sob demanda. Por conta disso, as roupas são executadas com maior primor, pois são feitas uma a uma, e a marca consegue reduzir significativamente o descarte de sobras no meio ambiente.

Além da produção 100% artesanal, a equipe é composta apenas por mulheres e todos os tecidos, maquinários, linhas e fornecedores são brasileiríssimos.

DESIGN

Minimalismo e atemporalidade são características presentes tanto no design, quanto na cartela de cores das peças. Sendo assim, a Ada é uma sugestão perfeita para quem deseja praticidade e muitas possibilidades de combinações.

Vale também um destaque para os 28 tamanhos ofertados pela marca, pois são 7 gradações (XPP, PP, P, M, G, GG e XGG) combinadas com 4 comprimentos diferentes (que atendem mulheres que vão do 1,50cm até o 1,80cm).

PRECINHO OU PREÇÃO?

Nenhum dos dois, migles. As peças não são baratinhas, mas a meu ver o preço é muito justo. Se você for comparar, a Ada possui uma faixa de valores bem similar à Farm e Zara, (e isso sem utilizar trabalho escravo).

Além disso, a marca tem uma política de preço aberto que nos ajuda a entender o que está por trás dos valores das roupas e fazer uma comparação custo-benefício mais assertiva.

Para quem quiser conhecer um pouco mais da marca, vale dar um pulinho no blog e também no podcast dela, que é muito divertido, inclusive.

Como elas mesmas dizem no blog, não é fácil se manter na indústria da moda, principalmente quando a marca possui ideais focados nas pessoas e no meio ambiente. Portanto, nosso apoio faz toda a diferença.


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja todas as marcas que já passaram por nosso especial de sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.