Undo

Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! Undo

No mundo pós-pandêmico, conforto, praticidade e sustentabilidade serão alguns dos pilares que orientarão as escolhas do novo consumidor. E a marca que eu trago hoje em nosso especial não deixa a desejar em nenhum desses três requisitos.

A Undo é uma empresa 100% brasileira e vegana que desenvolve tênis com materiais reciclados, fibras de baixo impacto ecológico e outras coisinhas a mais que eu te contarei agora. Segue a linha:

CONFORTO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

A anatomia dos tênis da Undo é formada, basicamente, por forro a base de fibra de bambu, palmilha feita à base de óleo de mamona, entressola de EVA e solado de borracha natural (você pode conferir mais detalhes no site deles).

No entanto, esses não são os únicos materiais utilizados na produção.

Numa rápida passada pelo Instagram da marca, eu encontrei edições limitadas feitas com garrafas pet e até com couro de abacaxi que, por sua vez, é um material super inovador.

Além disso, todos os produtos possuem registro de criação. Ou seja, eles chegam acompanhados de todas as informações relativas à extração de sua matéria-prima (de onde veio, quem extraiu e quantos pares foram feitos com esse material). 

DESIGN E VERSATILIDADE

O design é jovial e minimalista. Portanto, os tênis da Undo se encaixam muito bem em estilos mais urbanos, despojados e modernos.

PRECINHO OU PREÇÃO?

Por toda a inovação e proposta, eu esperava um produto mais caro. No entanto, a Undo consegue oferecer um produto cheio de benefícios com um preço similar ao das suas concorrentes Adidas, Nike e Puma.

Logo, eu daria um 10/10 para o fator custo-benefício da marca.

Undo

E aí, vocês já conheciam a Undo? Vou confessar que essa é uma das marcas mais legais que descobri nos últimos meses, viu?


Curtiu e quer conhecer mais marcas com iniciativas assim? Então clique aqui para conferir e não se esqueça de seguir a gente lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.