1 modelo de vestido para cada um dos 7 estilos universais

Com tantos modelos de vestido disponíveis no mercado, decidir qual comprar pode ser tarefa complicada. Pensando nisso, eu associei um tipo deles para cada um dos sete estilos universais. Dessa forma, você poderá encontrar a sua próxima aquisição baseando-se nas características de estilo mais presentes em você.

Confere só:

TUBINHO BÁSICO

Pessoas de estilo clássico prezam pela discrição e sobriedade. Portanto, vestidos com silhueta mais sequinha, como o tubinho, podem se encaixar muito bem em quem tem um estilo clássico dominante.

VESTIDO DE ALFAIATARIA

O pessoal do estilo elegante preza pelo minimalismo, bom corte e design executado com perfeição. Vestidos de alfaiataria possuem todos esses requisitos e, além disso, transmitem muita força, uma mensagem que as mulheres de estilo elegante adoram.

MIDI DE MALHA

O vestido midi de malha é uma ótima alternativa para quem prioriza conforto e versatilidade. Embora seja bem casual, esse modelo pode se adaptar a diferentes ocasiões quando complementado com acessórios diferentes.

Assim sendo, ele se encaixa bem no armário das pessoas de estilo esportivo.

modelo de vestido

VESTIDO GODÊ

O vestido godê é repleto de linhas curvas e sutis que vão de encontro às mensagens de feminilidade e suavidade que encontramos dentro do universo de estilo romântico.

ASSIMÉTRICO DE TECIDO ENCORPADO

As linhas retas e transversais que nós vemos num vestido assimétrico mais armado comunicam dinamismo e força, duas mensagens que as mulheres de estilo dramático adoram incorporar em suas produções.

modelo de vestido

TRANSPASSADO COM ALÇAS FINAS

As alças finas realçam o colo e as saboneteiras, enquanto o trespasse do vestido deixa o formato ampulheta em evidência. A dica para conseguir esse efeito de corpo levemente marcado que vemos na foto é procurar um vestido de tecido fluido e com bom caimento.

É um modelo-chave do estilo sensual.

VESTIDO COM PAINÉIS

Esses painéis largos com franzidos agregam um volume que deixa a imagem pessoal de quem o usa impactante e única. Esse modelo de vestido traz uma nova proposta para silhueta feminina, o que o torna muito interessante e original. Do jeitinho que a pessoa do estilo criativo gosta.

modelo de vestido

Vale lembrar uma coisa que eu falei na postagem das calças jeans: estilo ajuda, mas não é regra. Sendo assim, caso você se identifique com o estilo dramático, por exemplo, e tenha gostado de um modelo de vestido clássico, use essa peça sem culpa! É pegando emprestado os elementos de outros estilos que você construirá um modo de vestir só seu.

Combinado?


Gostou e quer ler mais textos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.