5 cores clássicas e neutras para incorporar em seus looks

Nem todo mundo gosta, mas é indiscutível que as cores clássicas e neutras possuem muito valor dentro de um armário. Digo isso pois, além de ajudarem a conectar peças difíceis com as outras peças que temos, esses tons também facilitam o nosso trabalho na hora da montagem de looks.

Além disso, temos também o aspecto psicológico da coisa. Cores neutras transmitem equilíbrio, clareza, segurança, estabilidade e conforto. E foi por conta desse aspecto, inclusive, que cinco tons neutros ganharam muito destaque durante a Semana de Moda SS/22 de Nova Iorque. Para a PANTONE, a responsável por identificar essas cores-tendência, as cores neutras satisfazem o nosso “desejo de ficar com o que é familiar”. Ou seja, elas se casam perfeitamente com o atual momento vivido pela sociedade.

Compilei essas cinco cores, suas simbologias e algumas inspirações para que você visualize melhor todo o potencial de cada uma delas. Olha só:

SNOW WHITE (PANTONE 11-0602)

Um branco opaco, estilo casa de ovo, mas límpido e puro que simboliza o nosso desejo por simplicidade e paz interior.

PERFECT PALE (PANTONE 13-0003)

Também conhecido como areia. O perfect pale é um bege sutil que evoca os sentimentos de conforto e calmaria que sentimos quando chegamos em uma praia acolhedora.

BASIL (PANTONE 16-6216)

Um verde leitoso, fresco e jovial que emana saúde e bem-estar.

NORTHERN DROPLET (PANTONE 14-4104)

O northern droplet é um cinza bem clarinho que, embora seja frio e distante, inspira muita tranquilidade.

POPPY SEED (PANTONE 18-4004)

Um cinza escuro, forte, com presença, mas que também inspira familiaridade (pois é acolhedor) e estabilidade.

Lindas e cheias de possibilidades, né? Aproveite para deixar suas cores clássicas e neutras favoritas aí nos comentários. Quem sabe não rola uma parte dois dessa postagem somente com as suas escolhidas?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.