20 inspirações de looks para as apaixonadas por botas

Após um fim de semana bem chuvoso em Belo Horizonte, aqui estou eu mais uma vez propensa a fazer um post bem coerente com o clima dos últimos dias. Olha… Demorei para encontrar algo que seja minimamente aceitável para esse tempo de chuva, mas no fim das contas a santíssima inspiração veio e eu pensei: “Por que não elaborar um compilado de looks com botas?”

Esse calçado é confortável, existem X modelos disponíveis no mercado (para tudo quanto é bolso e estilo) e, ainda por cima, nos oferece aquilo que mais procuramos num dia chuvoso: proteção. Sendo assim, uma seleção de looks com botas me parece a melhor pauta para hoje, visto que teremos chuvinha confirmada até o resto da semana.

Bora lá?

PRONTA PARA O TRABALHO

Para deixar o seu look com botas com uma carinha mais séria, aposte em produções minimalistas, de cores neutras e recheadas de linhas retas. Mas isso se o dress code do seu trabalho tiver uma pegada mais executiva. Caso o seu ambiente de trabalho seja mais maleável, vale apostar em composições mais modernas, despojadas e menos sóbrias.

Lembre-se apenas de que a escolha da bota deverá acompanhar a proposta do seu look base. Uma produção formal, por exemplo, pede por uma bota clean. Já uma produção moderna, por sua vez, permite a entrada de botas mais ousadas.

MODERNA & ORIGINAL

É a proposta mais fácil e divertida de trabalhar, pois aqui a sua imaginação voa alto. Logo, cabe a você colocar em prática todas as dicas de estilo legais que já tenha lido aqui no blog da Fix. Misture texturas, estampas, coloque pontos de cor em sua produção e assim por diante.

O negócio é ousar, como você poder ver nessas inspirações abaixo:

CONFORTÁVEL & DESPOJADA

Não sei vocês, mas em dias chuvosos eu sempre opto por produções confortáveis, pois gosto de me sentir abraçada, acolhida. Portanto moletons, roupas de algodão, tecidos fluidos, botas de salto baixo, cardigãs e outras peças que seguem essa pegada comfy acabam sendo minhas melhores amigas nessa época.

E aí? Deu para se inspirar e planejar os looks que você usará nessa semana?


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.