4 combinações modernas de cores que são a cara dessa estação

Embora combinações de cores não sejam coisas exclusivas do verão ou da primavera, são nessas estações que elas alcançam todo o seu potencial energético.

Não há tom que não fique mais vibrante com a luz do sol, né? Clima quente, céu azul e raios solares pedem por combinações que sigam essa mesma proposta radiante, não tem jeito.

Além disso, estamos caminhando rumo a um novo tempo com mais contato social. Após longos meses de incertezas e angústia, estamos ensaiando um recomeço e isso se refletirá em nosso estilo. De acordo com a WGSN, as cores terão uma grande relevância para ajudar as pessoas a se curarem fisicamente e emocionalmente no ano de 2022.

Logo, nada mais justo que fazer uma postagem todinha dedicada às combinações modernas de cores que iluminarão nosso estilo e mente nessa e nas próximas estações, né?

Confere aí as misturinhas que selecionei para você:

AZUL-MARINHO + VERDE

A mistura de azul-marinho com verde faz a junção de duas mensagens que muitos procurarão daqui para frente: segurança e esperança. Além disso, falando agora sob o aspecto harmônico desse mix, essas cores formam uma composição delicada e suave que pode ser usada até pela mais básica das pessoas, pois não é nada extravagante.

AMARELO + ROSA

É uma combinação bem primaveril, alegre e que transmite mensagens muito prazerosas, acolhedoras e amigáveis. Sendo assim, é uma pedida certeira para aquele dia em que acordamos desanimadas, meio borocoxô e precisando de um pouquinho de energia boa.

MENTA + LAVANDA

É quase um chazinho em forma de roupa, né?

Menta e lavanda formam uma combinação leve, cheia de frescor, delicada, calmante, mas também atual e cheia de informação de moda.

OLIVA + LARANJA

O oliva e o laranja formam um contraste muito bonito, e digo contraste tanto pelo lado psicológico quanto pelo lado visual. Enquanto o oliva transmite segurança, estabilidade e certa autoridade, o laranja vai pelo caminho inverso e chega com mensagens fortíssimas de jovialidade, energia e ousadia. Ou seja, é uma mistura interessantíssima.

Analisando pelo lado visual, temos uma cor opaca associada a um tom vibrante bem aberto. É contraste e modernidade em dose dupla, minha gente.

E aí, quais foram as suas combinações modernas de cores favoritas?


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “4 combinações modernas de cores que são a cara dessa estação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.