5 propostas de looks neutros para salvar na pastinha

Vou pegar um ganchinho no post de ontem e arrematar o nosso conteúdo de cores coringas com 5 inspirações lindíssimas de looks neutros. Compilei só propostas facilmente reproduzíveis (não que as outras que eu já trouxe por aqui também não sejam, mas neutro é neutro, né migles?) para você tentar no decorrer da próxima semana.

Então prepara a pastinha que lá vem uma seleção de produções bem bacanas. Confere aí:

COMFY-CHIC

Um look fresco e despojado, mas coringa. Embora tenha uma camiseta dando um toque de casualidade aí, a pantalona em conjunto com o calçado de bico fino deixam a proposta mais elegante.

Caso não goste de blusa cropped, uma camiseta mais longuinha e larga pode entrar facilmente como substituta dela nessa produção.

looks neutros

PRONTA PARA O TRABALHO

Olhando assim você consegue adivinhar as propostas principais dessa inspiração? Pois bem, eu te ajudo nessa. Elas são 3: mix de tons neutros, alfaiataria como elemento principal e acessórios mais modernos (bolsa e calçado) que contrastam com a formalidade dos outros elementos.

Esse look é a prova viva de que peças simples, mas bem cortadas têm o seu valor, né?

looks neutros

UM TOQUE SELVAGEM

Como o nome mesmo diz, a proposta principal dessa composição é fazer uma produção de base neutra com um toque, bem sutil, de estampa animal em algum detalhe. Além disso, temos também um mix de texturas que deixa a produção ainda mais moderna.

MIX DE ESTILOS

Agora sim, uma produção bem despojada que é a cara do clima de meia-estação.

Além do mix de estilos que é, inclusive, a proposta principal do look, temos um mix de proporções (entre terceira peça longa e parte de baixo) que deixa um ponto de informação de moda no visu.

PONTO DE COR

Caso você queira uma proposta mais viva, aqui está uma inspiração para você.

O legal dessa composição é que temos uma peça neutra colorida, a saia oliva, formando uma composição complementar com o calçado vermelho. Ou seja, ao mesmo tempo que você tem um look neutro e versátil, você também tem uma produção moderna e contrastante.

Lembrando que você não precisa copiar essas inspirações de looks neutros literalmente, ok? Você pode identificar a proposta principal delas e reproduzi-las com os itens que você possui em casa, conforme eu te ensinei aqui.

Trabalhar com propostas, a meu ver, é a melhor maneira de treinar a nossa habilidade de montagem de looks, pois refinamos a nossa percepção, observação e interpretação visual. Concorda comigo?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “5 propostas de looks neutros para salvar na pastinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.