O que os formatos de óculos comunicam na sua imagem pessoal?

Nosso rosto é o carro-chefe da nossa imagem pessoal, pois é a primeira parte do nosso corpo a ser observada, na grande maioria das vezes. Logo, atentar-se aos acessórios que adornam a nossa face é de extrema importância. Afinal, de nada adiantará uma produção de look bem desenvolvida, se o resto do conjunto estiver em desarmonia. Lembre-se que um ruído é o bastante para desestabilizar a nossa imagem pessoal.

Pensando nisso, decidi trazer no conteúdo de hoje um acessório que, até então, não havia recebido a devida atenção aqui no blog da Fix: os óculos. Adornado por linhas, cores, padronagens e, às vezes, até por texturas, os formatos de óculos comunicam mensagens assim como as roupas. E quais mensagens são essas é o que eu te conto agora. Confira:

COM LINHAS RETAS

São poderosos, fortes, sofisticados e podem ser utilizados para enfatizar os traços marcantes que você tenha no rosto. No entanto, é um modelo que distancia pois tem uma imagem austera, sabe?

Caso você não goste desses modelos muito quadradões e queira algo forte, mas na medida, busque fazer um mix de linhas. As curvas e inclinadas, por exemplo, são ótimas para suavizar as mensagens de distanciamento que as retas transmitem.

COM LINHAS INCLINADAS

Óculos com muitas linhas inclinadas são joviais, criativos e transmitem abertura para comunicação. Caso essa linha inclinada seja ascendente, os óculos ainda farão um lifting no rosto e deixarão as feições com mais frescor.

ARREDONDADOS

São delicados, femininos, refinados e elegantes. Além disso, são muito utilizados dentro da etapa do visagismo como suavizadores das feições que as clientes não gostam em seu rosto.

Caso queira algo delicado, mas nada muito frágil, o que eu disse ali em cima vale para aqui também, só que ao contrário. Ou seja, você pode utilizar as linhas inclinadas e retas para fortalecer as imagens passivas que as linhas arredondadas transmitem.

OUSADOS & CRIATIVOS

Óculos com design criativo são cheios de informação de moda. Logo, deixarão a sua imagem pessoal jovial, moderna e ousada.

CLÁSSICOS

São símbolos de elegância super tradicionais e, embora não tenham nada de inovador em seu design, são sempre um acerto, pois combinam com tudo.

BÔNUS: ESPESSURA DA MOLDURA

As grossas são dramáticas, impactantes, modernas e fortes, enquanto as mais finas são delicadas, refinadas e minimalistas.

Baseando-se nessas mensagens, quais os formatos de óculos que mais combinam com a sua essência, seu objetivo e seus gostos pessoais? Me conta aí nos comentários, pois vou adorar saber!


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.