Os tons neutros premium de cada cartela de cores

Há quanto tempo não falamos sobre cartelas de cores por aqui, não é mesmo? Mas esse hiato termina hoje com uma postagem que eu tenho certeza de que você irá adorar: os tons neutros de cada estação. Versáteis, fáceis de encontrar e de combinar, essas cores deixarão suas montagens de looks descomplicadas e a sua beleza natural ainda mais destacada.

Confira agora quais são elas:

PRIMAVERA

Nude, rosé e caramelo.

Embora a primavera seja, de modo geral, uma estação de tons puros e brilhantes, os neutros que mais favorecem as belezas de suas cartelas possuem um fundinho amarelado, são mais claros (leitosos) e levemente opacos.

VERÃO

Off-white, areia e chumbo.

As belezas de verão pedem por sutileza, delicadeza e opacidade. Sendo assim, os tons neutros que mais as favorecem são leitosos, bem clarinhos e suaves.

OUTONO

Marrom, abóbora e oliva.

Assim como a primavera, a estação de outono também é favorecida por neutros de fundo amarelado e acabamento opaco. No entanto, as belezas outonais se diferem por ‘pedir’ mais profundidade. Ou seja, ficam mais harmônicas com cores escuras.

INVERNO

Preto, branco e azul-marinho.

Peles de inverno se iluminam quando combinadas com cores puras e intensas. Logo, os tons neutros-premium dessa estação serão os mais impactantes com relação aos outros que se encaixam nas demais cartelas.

Quando há uma separação de tons assim, por estação, nós acabamos ficando com uma impressão de que só podemos usar o que está no universo da nossa cartela de cores, mas isso é balela, viu? Você pode usar os neutros que mais se encaixarem em seu estilo independente da estação no qual ele estiver relacionado.

Embora seja fato que alguns tons se harmonizam melhor com algumas peles que outras, existem os fatores estilo, personalidade e gosto pessoal que também pesam na hora de escolher uma cor para usar. Portanto não se limite e não se chateie caso não tenha gostado dos neutros que selecionei para você, viu? Use o que você mais gostar, coloque os elementos de compensação em prática e seja feliz!


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.