cartelas de verão

Sugestões de produtos de beleza para as cartelas de Outono


A estação Outono é cercada de sutilezas e outras peculiaridades. Então é bem comum que um monte de dúvidas surjam na hora de escolher os produtos de beleza que mais se harmonizam com as belezas que se encaixam nessa estação.

Para ajudar na sua escolha, fiz uma seleção de produtos que respeitam as características primordiais das cartelas de outono e, de quebra, deixei algumas dicas que te ajudarão a comprar maquiagens com mais segurança no futuro.

Confere só:

BASE

Embora as peles de outono se harmonizem com cores mais opacas e esmaecidas, quando o quesito é maquiagem essa regrinha muda um pouco. Tudo que possui uma pegada mais natural vai ficar melhor nas belezas dessa cartela e, infelizmente, o acabamento hipermate passa longe disso.

Sendo assim, você pode até usar bases de acabamento mate, mas prefira aquelas que tenham um fator hidratante maior para o rosto não ficar com o aspecto ‘cara de cera’. O BB Cream da Natura Faces, a Base Aqua Hidratante da Quem disse, Berenice? e a base sérum com tratamento da Eudora são ótimas alternativas.

SOMBRAS

Tons quentes e opacos serão os melhores (nesse caso, a opacidade funcionará muito bem). Evite sombras com muito glitter (se apostar em algo mais festivo, use sombras de acabamento acetinado ou perolado), pois as peles de outono pedem por sobriedade.

Vale dar uma conferida na Cork, sombra avulsa da MAC, na All Nudes da Avon e na Perfect 6 Basics da Make B. (O Boticário).

BLUSH

Os cremosos ou opacos de fundinho amarelado serão os melhores. Algumas opções lindíssimas são o Glow Play da MAC (na cor Blush, Please!), o duo Glam da Eudora e o blush compacto alaranjado da Quem disse, Berenice?

BATOM

Os mais clarinhos e cor de pêssego são os mais indicados, pois casam bem com o subtom das peles de Outono. No entanto, caso o acabamento do batom for hidratante (e mais natural), dá para apostar em tons mais escuros, fechados e sóbrios. Os batons Revolution Brown da Boticário, Chili da MAC e Nude Fresh da Natura ficarão lindos nas belezas dessa estação.

Não se sinta obrigada a seguir ferrenhamente essas sugestões, ok? Elas são apenas sugestões. Sim, é verdade que sua pele ficará ainda mais radiante usando produtos que sigam as características principais da sua cartela, mas tem jeito de burlar essas regrinhas sem prejudicar o visual. Basta corrigir bem a sua pele com uma base que seja exatamente da sua cor e você já estará ‘liberada’ para usar os produtos de beleza que te agradam e que mais combinam com sua personalidade.

P.S: você também pode utilizar os métodos de compensação na hora de fazer a make, como eu te ensinei aqui.

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem dúvidas ou precisarem de mais sugestões de produtos de beleza para as cartelas de outono é só deixar aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdo assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

2 thoughts on “Sugestões de produtos de beleza para as cartelas de Outono

  1. Ana says:

    Vcs tem certeza que tá certo?! Outono é quente, então pede tons quentes , não entendi o pq desses tons frios que indicaram.

    • Maíra Gea says:

      Quais tons frios, Ana? Todos são quentes (uns com fundo coral, outros com fundo pêssego, tem rosa queimado também).

      Um beijo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.