cartela verão claro

Sua cartela é Verão Claro? Então veja essas dicas


Sutil, delicada e suave. Essa é a cartela Verão Claro, a paleta mais refinada do sistema sazonal expandido. Além dessas características, essa cartela também compila tons versáteis e práticos que são facílimos de inserir nos looks e combinar com outras cores.

Fez um teste de cores e descobriu que a sua cartela é a Verão Claro? Então chega aqui que eu selecionei três super dicas que te ajudarão a aproveitar o máximo de possibilidades possíveis que a sua paleta tem para te oferecer.

Vamos lá?

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA SUA CARTELA?

As cores premium da cartela Verão Claro terão as seguintes dimensões: a profundidade baixa como característica primária, a temperatura fria como característica secundária e, por fim, a intensidade média/baixa como característica terciária. Em outras palavras, elas serão bem clarinhas (leitosas), mais opacas e com fundinho mais azulado e rosado.

Todas as cores que possuírem essas três características deixarão as peles de Verão Claro radiantes, viçosas e com um aspecto bem saudável.



QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA SUA CARTELA, MAS TE FAVORECEM?

Existem três formas de fugir das cores da sua cartela caso elas não te agradem. (E todas elas são altamente estratégicas e não deixarão ruídos na sua imagem).

A primeira delas é a segue uma e burla duas. Ou seja, você seguirá a característica principal da sua cartela e burlará a secundária e a terciária. Sendo assim, você até poderá utilizar cores quentes e mais intensas, mas elas terão de ser claras.

Esse laranja é intenso e quente, mas é clarinho, pelo menos.

Caso você não goste da característica principal da sua cartela, você poderá burlá-la desde que você siga à risca as características secundária e terciária. Em outras palavras, você poderá usar tons mais escuros, mas eles deverão ser suaves e frios para conseguir equilibrar essa pulada de regra.

O azul-marinho é bem escuro, mas é frio e mais opaco.

Ainda existe uma terceira possibilidade caso essas duas dicas anteriores não tenham te agradado. E essa é bem divertida, por sinal! Você poderá roubar as cores das paletas que são vizinhas às suas, que são a Primavera Clara e a Verão Frio.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA.

As mensagens transmitidas por essa cartela são muito suaves e delicadas. Portanto, caso você deseje deixá-las mais equilibradas, será necessário incorporar elementos mais imponentes à suas produções, como linhas retas, tecidos armados, peças de alfaiataria e coisas assim.



Para enfatizá-las, por outro lado, você deverá incorporar elementos leves à suas produções. Ou seja, fazer o inverso do que eu disse ali em cima. Linhas curvas, tecidos fluidos, detalhados (rendas e bordados) são alguns exemplos de elementos que potencializarão as mensagens suaves que a cartela verão claro transmite.



E aí, o que achou das dicas? Tem alguma outra dúvida que você possui, mas não foi solucionada nesse post? Deixe aí nos comentários! Eu demoro, mas eu respondo todo mundo 😉


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.