Quais são as peças mais versáteis do guarda-roupas feminino?

Existem muitas opções de roupas no mercado, mas poucas delas são versáteis e funcionais como essas 5 que selecionei para a postagem de hoje. 

Embora seja uma seleção de peças feita a partir das minhas experiências com roupas, tentei ao máximo compilar peças que podem ser incorporadas por mulheres dos mais diferentes biotipos, faixa etária e estilos. 

Bora conferir?

CALÇA ALFAIATARIA (PRETA OU CINZA)

Essa chega a ser mais versátil que o jeans, pois dá pra compor looks casuais e formais com ela, enquanto o jeans fica restrito apenas aos looks despojados e informais. 

CAMISA DE ALGODÃO

A camisa de algodão cabe em qualquer look, e consegue transitar muito bem entre ocasiões formais e informais. Além disso, é uma peça camaleoa, e, dependendo de qual tecido é feita, pode ser usada de formas não convencionais, como blusa ombro-a-ombro, cropped, terceira peça ou saída de praia.

CAMISETA BRANCA

É uma peça que carrega mensagens de jovialidade, modernidade e energia. Ela fica bem em diversos tipos de look e é peça necessária em qualquer armário. Semana passada mesmo eu postei por aqui um compilado com 20 opções de looks com camiseta, e expliquei um pouco sobre cada um deles. Corre lá pra ver!

MACACÃO BÁSICO

É uma peça simples, mas poderosa. Assim como as peças acima, o macacão básico consegue te servir muito bem em diferentes ocasiões, sejam elas formais ou não. Pra melhorar, ele também pode ser usado como uma jardineira – é só colocar sua blusa favorita por debaixo do macacão, tomando cuidado para não deixá-la marcada sob ele – e também pode ser usado como calça – dessa vez a sua blusa favorita virá por cima do macacão, tomando cuidado para não deixa-lo visível por debaixo dela. 

TÊNIS BRANCO

Precisa de um sapato confortável, moderno e versátil? Adquira um tênis casual e branco, pois ele pode ser usado com tudo (menos com vestido de festa). 

Gostaram da minha seleção de peças? Quais vocês escolheriam para compor o top5 de peças mais versáteis do guarda-roupas feminino? Deixem o compilado de vocês aí nos comentários!

Gostou do conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje!

One thought on “Quais são as peças mais versáteis do guarda-roupas feminino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.