Misturando estilos | Refinado + Feminino


Você vai gostar também:
+ Os principais elementos do estilo refinado
+ Os principais elementos do estilo feminino 


Quando mesclamos os estilos Refinado e Feminino, conseguimos uma mistura super equilibrada e desejada por muitas mulheres. Afinal, um transmite credibilidade, autoridade e sofisticação, já o outro é carregado de mensagens mais acolhedoras, como acessibilidade e delicadeza. Em outras palavras, eles se encaixam como o Yin e o Yang, duas forças opostas e complementares. 

Sei que a insegurança pode bater na hora de misturar duas coisas de universos tão diferentes, mas conseguir esse feito é muito mais fácil que você imagina. Olha só:

BASE vs. REALCE

Essa é uma boa dica para quem está começando a se aventurar na mistura de estilos. 

Primeiramente, você deve escolher qual dos dois estilos será o predominante no seu look, ou seja, a base da composição que é formada por primeira, segunda peça ou peça única. Se você escolheu o refinamento como estilo principal, você poderá optar por uma calça de alfaiataria e uma blusa de seda, por exemplo. Base montada, é hora de trazer o segundo estilo, que nesse caso é o feminino, como realce. E como você pode fazer isso? Através de acessórios coloridos, de uma terceira peça com linhas curvas, de lenços com estampas de cores vivas, de sapatos de bico redondo ou salto Anabela e de rasteiras. 

  • Alguns exemplos:

Lembrem-se apenas que se o estilo predominante no seu look tem suas mensagens enfatizadas. Sendo assim, escolha a base e o realce do seu look levando em consideração o que você deseja transmitir para o mundo no dia. 

UM DE UM, UM DE OUTRO

Você pode fazer um 50/50 também, caso se sinta segura. É uma dica mais ousada, mas tão simples quanto a primeira. Basta você pegar uma peça de um estilo e outra peça de outro até completar a sua composição. No final, seu look será uma mistura perfeita dos dois universos de estilos e, além disso, transmitirá de forma equilibrada as mensagens comunicadas por cada um deles. Olha só essas inspirações:

  • Looks 50/50:

Outra opção que vai nessa mesma dinâmica é escolher o look todo de um estilo, mas com a cartela de cores de outro. Assim:

  • Looks com linhas refinadas, mas com a cartela de cores feminina:
  • Looks com linhas femininas, mas com a cartela de cores refinada:

E aí, meninas, gostaram das dicas de hoje? Quero ver a opinião de vocês aí nos comentários!


Gostou da postagem e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje!

2 thoughts on “Misturando estilos | Refinado + Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.