Como usar coturno Pt. 3 – Equilibrando ou enfatizando mensagens


Leituras similares (e que você vai gostar!)
+ Como usar calça jogger? Pt.1 | Pt. 2
+ Como usar chemise? Pt.1 | Pt.2
+ Como usar saia longa? Pt. 1 | Pt. 2
+ Como usar colete, kimono e blazer? Pt. 1 | Pt. 2
+ Como usar camisa masculina? Pt. 1 | Pt. 2


Com pegada masculina e vindo direto do universo de estilos dramático, o coturno é uma peça que tem ganhado cada vez mais espaço no guarda-roupas feminino. No entanto, muitas mulheres ainda ficam inseguras com relação ao seu uso, justamente por causa de todas essas mensagens fortes que esse item transmite.

Outras já ficam inseguras por quererem mais drama, porém não sabem como trabalhar muitas referências fortes dentro de uma mesma composição. Independente de qual grupo você pertença, fiz uma postagem bem simples para você se aventurar na proposta que seja mais coerente com o seu objetivo.

Olha só:

EQUILIBRANDO O VISU

Nesse caso, você pode trazer referências de universos de estilos mais suaves para equilibrar todo esse visual imponente que o coturno possui, como o estilo feminino, casual ou clássico, por exemplo. Se esse for o seu desejo, claro.

Um look assim transmitirá modernidade, pois faz mix de estilos quase que opostos.

ADICIONANDO AINDA MAIS DRAMA

No entanto, se o seu desejo é adicionar mais drama ao seu look, vale associar o coturno com um look total black, ou com uma peça de couro, ou com uma composição de contrastes altos ou vibrantes e assim vai. É força com força, minha gente.

O resultado será uma composição chamativa e dramática, porém distante. Sendo assim, essa não é a melhor alternativa para quem deseja passar uma imagem mais acolhedora.

MENSAGENS E DRESS CODE

É uma dica que sempre dou por aqui, mas vale frisar mais uma vez: adeque as mensagens de seu look à ocasião/ambiente. Sabendo que o coturno é chamativo e pouco acolhedor, use-o somente quando a ocasião/ambiente permitir uma peça assim.

E aí, amadinha, gostou das dicas de hoje? Então corre aqui que eu acabei de subir a quarta parte dessa postagem no blog e ela está do jeitinho que você gosta: cheia de inspirações. Cheia mesmo, sem miséria! hahaha


E se você quer aprender sobre outros assuntos, basta clicar aqui e dar uma olhada em tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.