6 modelos de jeans para quem deseja aposentar sua calça skinny Pt. 1

Como a Carol mesma disse na semana passada, calças skinny têm sido colocadas de lado para ceder espaço a modelos mais larguinhos e despojados. Essa calça apertadinha, que ressaltava todas as curvas do corpo, foi símbolo de estilo nos anos 2000 e 2010, mas a palavra de ordem do momento é conforto.

Sendo assim, decidi elaborar uma postagem compilando os principais modelos de jeans que surgem como alternativa ao skinny e explicando como você poderá diferenciar cada um deles.

Bora conferir?

MOM JEANS

Direto do túnel do tempo, o mom jeans tão usado nos dias de hoje é um clássico dos anos 80/90. Esse modelo possui uma cintura altíssima e ajustada, quadril e pernas mais largos e barra levemente afunilada que termina na altura do tornozelo (ou um pouquinho mais acima).

WIDE LEG

Esse modelo segue a mesma proposta do mom, mas ao invés das pernas da calça se afunilarem até a barra, elas se abrem, como uma pantalona. O comprimento da wide pode variar.

SLOUCHY

Esse é mais moderno e, portanto, uma ótima opção para quem deseja algo diferente. Assim como o mom, o slouchy possui cintura altíssima e justa. A diferença entre esses dois modelos é que esse jeans possui pregas logo abaixo do cós que ajustam o volume de tecido na região dos quadris e o transfere para as pernas da calça, que são bem volumosas.

A barra do slouchy também é afunilada.

CLOCHARD

É um modelo que concentra volume na região dos quadris, uma faixa do mesmo tecido que a calça que ajusta esse volume sobressalente na região da cintura, que por sua vez também é altíssima.

BOYFRIEND

O modelo boyfriend lembra uma calça masculina, por isso o seu nome. A cintura desse tipo de jeans pode ser normal ou baixa, a modelagem é larga e as pernas descem retas até o fim da barra.

FLARE

De todos os outros modelos, este é o mais similar ao skinny, pois é mais justo nas regiões da cintura, quadris e coxas. No entanto, o jeans flare começa a se abrir na altura do joelho e vai assim até a barra.

Você aí já escolheu o seu modelo favorito?

Ainda não?

Então fique atenta na próxima semana pois teremos um compilado com várias inspirações de looks usando esses modelos! Dessa forma, você conseguirá visualizar as possibilidades que cada tipo te oferece e escolher o jeans que é mais sua cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.