5 propostas de looks fresquinhos para usar na meia-estação

Ainda é inverno, mas os ventos que sopram, pelo menos aqui em BH, são de primavera. (Quem é mineiro sabe que o inverno chega de ré aqui e vai embora tão rápido quanto chegou, rs).

E junto com esses ventos de meia-estação chega um dilema que pega, principalmente, quem fica o dia inteiro fora de casa e sente na pele as mudanças de temperatura tão características dessa época: o que devo vestir?

Pensando nisso, compilei cinco looks fresquinhos que apresentam propostas muito interessantes para você explorar durantes as estações que não possuem frio e calor tão rigorosos. Olha só:

CONFORTÁVEL E MODERNO

O tamanho midi é muito versátil, fácil de trabalhar e deixa qualquer produção mais elegante. Nesse look abaixo, por exemplo, você pode ver que o comprimento midi juntamente com a estampa de leopardo impedem a composição de ficar básica demais.

looks fresquinhos

Ou seja, a saia é a peça-chave da produção.

O PODER DAS CORES (E DOS TECIDOS TAMBÉM)

Uma proposta bem equilibrada e moderna de look para o trabalho.

looks fresquinhos

Lembrando que você não precisa usar o verde, não necessariamente. A proposta do look é fazer uma composição tom-sobre-tom bem suave usando peças mais leves e com caimento.

CONTRASTE DE TEXTURAS E VOLUMES

Camisa sequinha, saia rodada. Embora a produção seja bem simples, esse contraste de volumes e de texturas (blusa lisa, saia plissada) deixa o look cheio de informação de moda.

Guarde essa dica para usar em composições básicas que você for fazer no futuro 😉

CHEMISE 2.0

A chemise, geralmente, vem acompanhada de uma faixa para fazermos a marcação de cintura. No entanto, o foco dessa produção aqui é a silhueta ampla.

Para arrematar o look, turbine-o com acessórios minimalistas e bem modernos e lembre-se que a estrela dessa composição é o volume da chemise, ok?

PONTO DE COR

Para encerrar, eu trouxe uma das minhas propostas favoritas lá do Pinterest: saia midi colorida com fenda + camiseta de algodão + calçado metalizado.

Apesar de eu adorar esse look desse jeitinho aí, sem tirar nem por, a proposta principal dele é misturar uma saia midi colorida com uma camiseta. Só isso. Quais cores você usará e como você fará o styling fica por sua conta e gosto 😉

E aí, qual foram os seus looks fresquinhos favoritos?

Lembrando que não é necessário copiar essas inspirações de forma literal. Você pode e deve interpretar essas propostas e reproduzi-las usando aquilo que você tem no armário, como eu te ensinei aqui.


Gostou e quer ver mais posts assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.