bem-estar

Simbora dar uma calibrada no seu bem-estar?

Nunca estive tão engajada na causa bem-estar. Depois de tanto tempo metendo os pés pelas mãos, decidi colocar alguns limites nas minhas estripulias e adotar hábitos que sejam mais saudáveis tanto para o meu físico, quanto para minha mente.

Não sou nenhuma expert no assunto saúde, mas decidi compartilhar com vocês o que tenho sentido depois que fiz algumas mudanças em áreas-chave da minha vida. Espero que de alguma forma eu inspire você a fazer uma análise do que não te faz bem e adotar hábitos que te deixem mais feliz e saudável.

Olha aí:

PASSEI A COMER DIREITO

Eu meti o pé na jaca durante a Pandemia, pois a comida foi um dos únicos prazeres que eu pude desfrutar estando presa em casa. O resultado disso? Vários problemas de estômago e uma necessidade urgente de colocar meus hábitos alimentícios no eixo.

Como eu deixava para fazer meu almoço durante a semana, eu ficava desanimada de cozinhar após o trabalho e recorria às comidinhas de fast food. Problema identificado, eu passei a cozinhar durante o domingo e fazer marmitas saudáveis e gostosas para todos os dias da semana. Após quase três meses fazendo isso, meu consumo de não-saudáveis reduziu muito e eu me sinto mais feliz, disposta e menos culpada.

BEBI MAIS ÁGUA

Parece bobeira, mas isso foi uma grande conquista para mim, pois eu não consigo beber água. Não sei se é frescura minha, mas eu tinha um nervoso enorme de engolir esse líquido por ele não ter gosto e nunca conseguia bater a meta de 2 litros de água por dia.

Durante muito tempo eu fui assim, fresca e negligente, pois eu nunca fui atrás de um método que me ajudasse a contornar esse problema. Até que eu me toquei do tamanho dessa irresponsabilidade, comecei a jogar umas frutinhas no meio da água para ela pegar um saborzinho e consegui contornar a minha frescura.

Eu ainda não tomo o que eu preciso tomar de água por dia, mas com o pouco que eu consumo já deu para notar uma diferença muito grande no meu bem-estar, na minha pele e no funcionamento geral do meu corpo.

ME AFASTEI DE QUEM ME FAZIA MAL

Eu sempre tive muita dificuldade em estabelecer limites. Tive não, eu tenho. Até hoje eu não consigo fazer isso e sempre acabo angustiada pelos cantos, com um bolo na garganta e sem saber o que fazer sobre isso. Até que eu cheguei no meu limite e decidi me afastar de todo mundo que me faz sentir essas sensações que eu não quero sentir mais.

Eu só sumi, gente. Não falei nada com o povo. Só dei um tempo. E desde então eu tenho me sentido muito melhor.

Isso é muito íntimo, mas eu decidi compartilhar pois eu sei que existem pessoas com problemas em estabelecer limites espalhadas em tudo quanto é canto sofrendo por não saber o que fazer. Eu pretendo voltar a conversar com essas pessoas um dia, mas eu estou bem demais por enquanto.

É isso por hoje, gente. Espero que esse meu diário de bordo inspire vocês a procurar um caminho mais gostoso para trilhar. Parece bobeira, mas desde que eu comecei a melhorar esses hábitos que me deixavam culpada, eu comecei a me sentir melhor, mais livre, responsável e coisas assim.

Se precisarem conversar sobre bem-estar ou qualquer outra coisa, eu estou aqui.


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.